quarta-feira, 14 de março de 2012

Vivendo na contramão


O que você pensa quando escuta o seguinte versículo?



Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1 Coríntios 1:27



Conheço uma senhora de um coração muito bondoso, trabalha limpando e servindo cafezinho em uma empresa e aos finais de semana trabalha em uma pizzaria. Confesso que seu jeito simples vive me surpreendendo.
Certa vez ela chegou com um sorriso largo mostrando que o havia ganhado, uma flor de cor rosa, bem viva chamada Gerbera, aquela que parece uma margarida.
E então de quem você ganhou essa bela flor? Perguntei sorrindo.
E ela compartilhando de sua alegria disse. De um mendigo!
E ainda complementou...
Tantas moças bonitas nessa cidade e ele foi escolher uma senhora como eu, eu me arrependo de não ter agradecido com um abraço por causa de um gesto tão bonito, mas fiquei tão surpresa que não tive reação, só pude dizer obrigado.

No mundo em que vivemos é loucura receber uma flor de um morador de rua, e mais ainda dar um abraço em um.
Por isso que Jesus causava tanta polêmica por onde passava. Para Ele não existia classe social, cor de pele, tradições, Ele amava a todos e praticava o bem, era justo em todas as situações, fazia o que era certo perante Deus. E essa postura digna deixava a muitos com o coração empedrado de raiva, ódio, orgulho.
Fazer o bem é mais difícil do que fazer o mal, ser santo é mais difícil do que ser pecador.


Para vivermos nesse mundo, nessa sociedade que nos aplica regras só podemos andar de uma forma, temos que andar na contramão.
Mas e se você está indo pelo caminho onde todos estão trilhando?
Concorda que é mais fácil seguir com todos? É mais cômodo, não é?
Seguir vendo as pornografias que viciam seus olhos e contaminam sua mente, seguir aos noticiários que só promovem a destruição de vidas perdidas, famílias destruídas e nações arruinadas. Acompanhar as vidas de estrelas de cinema que aos poucos viram seus ídolos, é isso que tem alimentado sua vida?
É só notar o que sua roda de amigos conversa, é só notar o que sai da sua boca para alimentar o outro.
E se não nos enroscamos nessa teia de um mundo corrupto somos tachados de “alienados”.
Amar verdadeiramente a Jesus, é viver como ele viveu, é ter uma multidão de acusadores, porque você diz a verdade, é ter pessoas te maldizendo porque você ganha seu dinheiro corretamente, amar a Jesus sendo transformados por Ele é andar na contramão e isso é a maior loucura para um mundo a que nós não pertencemos, mas que devemos plantar a semente da salvação tendo fé que ela pode transformar o maior número de pessoas possíveis, para que elas venham frear suas vidas no meio desse processo acelerado e darem meia volta, voltando na contramão, mas em direção a Cristo.



Não é fácil, mas vale a pena salvar sua vida!



Lembre-se é mais fácil seguir por um caminho largo do que por um caminho correto e estreito. E ao final, quem é que está sendo louco ou sábio?



E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
1 Coríntios 1:28

Abraços,
Adriana Yamaguchi Andraski.

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner