quinta-feira, 22 de março de 2012

Quando Deus diz "não"

"O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos". Provérbios 16:9

Imagine a seguinte situação:
Você tem um filho pequeno, e às vésperas do Natal você pergunta: - Filho, o que
você quer ganhar de Natal? Seu filho responde entusiasmado: - Eu quero ganhar um
revolver de verdade, igual a dos filmes que eu vejo na TV!
Inevitavelmente, antes de pensar duas vezes, com certeza você responderia: - Filho, arma não é brinquedo! Eu nunca te darei isso. Pelo contrário,te darei uma linda bicicleta para você brincar ao ar livre com seus amigos!
E se fosse com Deus, seria diferente?

Nós somos falhos. Nossa percepção de mundo é muito inferior à percepção universal de Deus. Temos a mania de “escolher” nossos presentes. E é lamentável, mas escolhemos muito mal.
Na maioria das vezes, escolhemos algo, e passamos anos orando por aquilo.
Quando Deus vê que aquilo não será muito prejudicial. Ele te dá. Daí você fica
muito feliz!... E logo percebe que não era exatamente daquilo que você precisava
e se descepciona. Daí você começa a orar e pedir novamente outra coisa, pois
aquilo que você tinha pedido, não supriu suas necessidades e você continua
nesse círculo vicioso.

Outras vezes, você é tão inocente que não percebe que o que está pedindo fará muito mal a você. E é nesse momento que Deus diz: Não... Ou diz... Espere! Eu tenho algo melhor para você!

Te convido hoje a fazer a seguinte reflexão: O que você tem pedido a Deus? Você tem pedido a Deus a vontade dele, ou a sua vontade? Você tem escolhido seus presentes e quando
recebe percebe que não era aquilo que você precisava? Ora, ora e não vê nada acontecer?
Quando você recebeu Jesus como seu Senhor, você entregou toda a sua vida a Ele, ou prefere continuar dando a ele sugestões de como deve ser o formato, o pacote ou o laço de seu
presente?
Antigamente... Eu escolhia
tudo o que eu queria, e pedia a Deus. Nem perguntava se era da vontade Dele.
Como o passar dos anos, percebi que eu agia assim, porque no fundo eu não confiava nas decisões de Deus. Eu não acreditava que a decisão Dele poderia ser muito melhor do que a minha. Eu não acreditava que Ele me amava, mais do que eu amo a mim mesma. Eu achava que o gosto de Deus era obsoleto e sem graça. Grande engano!
A partir do momento que mudei minha oração e comecei a aceitar os planos de Deus em minha vida. Tudo mudou! Hoje, recebo aquilo que Deus tem
para mim, que é muito melhor do que eu poderia imaginar e pedir. Para dizer a
verdade, minha capacidade humana, não consegue alcançar os sonhos de Deus.

Por isso, te desafio hoje a confiar em Deus. A confiar em seu amor e em suas escolhas. Para isso, ore de forma diferente, peça que ele cumpra os caminhos e pensamentos Dele em sua
vida, conforme diz no verso à seguir:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os
meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos
mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que
os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9"

Isso é uma revelação práticade Deus para você. E isso tem que começar hoje, agora! Mude seu relacionamento com Deus, obedeça-o e veja seus sonhos e os sonhos de Deus se tornarem
realidade. Deus não é uma UTOPIA. Deus é real... Jesus morreu por você de
verdade... E quer simplesmente te fazer feliz e realizado!

Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner