terça-feira, 22 de março de 2011

Quer ser amigo de Deus?

João 15

12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.

Quantos amigos você tem? Eu tenho poucos... A maioria são colegas ou conhecidos... Amigos mesmo posso contar nos dedos!

Então imagine agora se você pudesse ser amigo do Criador do universo, do Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores! Impossível? Não é o que diz a palavra de Deus!

Em João 15:15 Jesus diz claramente:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos (...)

Ou seja, o Senhor nos dá este privilégio de chamá-lo de amigo!

Deus não nos considera servos, ou escravos... Mas seus amigos! Um amigo para todas as horas, que tira toda angústia na hora da tristeza. Um amigo que regozija conosco nos momentos de vitória e alegria!

Um amigo que promete carregar nosso fardo e nos dar um mais leve!

Mateus 11: 28;29 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Mas todos são amigos de Deus? Nem todos!... Os amigos de Deus “Fazem o que ele manda” (João 15:14)

Muitos querem receber as bençãos do Senhor... No entanto, não querem obedecê-lo! Afinal não é tarefa fácil ser obediente. Pois para isso é necessário colocar nossas vontades em segundo plano e colocar acima de tudo a vontade de Deus. A tarefa não é fácil... Mas não é impossível... Afinal, Deus não irá nos pedir aquilo que não está ao nosso alcance. Como diz uma velha frase: Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!

E melhor... Geralmente pede para que coloquemos em prática os nossos dons, que geralmente é aquilo que a gente ama fazer! Ou seja... Deixe a preguiça de lado e coloque em prática no reino de Deus, o dom que Ele lhe deu! Use seus dons para o crescimento do Reino de Deus!

Portanto, para reconhecer um verdadeiro amigo de Deus, é necessário observar se ele é OBEDIENTE!

Quer ser amigo de Deus?

Obedeça a seus mandamentos!

Em troca o Senhor te dará: VIDA EM ABUNDÂNCIA!

João 10:10

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Um grande abraço!

Irmã em Cristo – Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner