quarta-feira, 16 de março de 2011

O início das Dores

2 Pedro 3:9,10

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.


É impossível ouvir e ver pela televisão tanta tragédia no mundo e não se lembrar da volta de Cristo. Seria um erro tapar os olhos e ouvidos e fazer de conta que nada temos com isso e de que nada está acontecendo.

Uma das principais promessas encontradas na Bíblia Sagrada é de que Jesus, da mesma forma que subiu aos céus, voltará. E voltará para resgatar seu povo. (João - Capítulo 14 - versículos de 1 a 3)

Esse assunto “Apocalíptico” é um tanto assustador, até mesmo para os cristãos. Afinal de contas todos nós sabemos e falamos que Jesus voltará, mas a natureza humana, não espera efetivamente esse evento. Pois para nós é inimaginável, um evento inédito! Muitos não se consideram preparados... E se pudessem adiar essa data, pediriam a Deus com certeza.

Você já imaginou seu filho na janela falando: Olha lá mãe, Jesus está voltando lá no céu!... Não seria de se duvidar uma resposta assim: Pare de brincar com coisa séria menino!...

No entanto, conseguindo imaginar a cena ou não, devemos vigiar e esperar diariamente a vinda de Cristo. Você não sabe o dia nem a hora, mas na Bíblia relata que nós cristãos teríamos sinais de que esse evento estaria se aproximando. Observe na palavra:

Mateus 24: 6-8

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Pois é... Exatamente o que estamos presenciando nos dias de hoje! No Japão... No Rio de Janeiro, no Paraná... Na China...

Do outro lado do mundo, ou alguns quilômetros de distância! Terremotos, enchentes, fome, crise nuclear, medo e desespero!

Mas você pode dizer: Mas isso sempre aconteceu no mundo! São os ciclos da terra, é o efeito estufa... É a fúria da natureza!... enfim... No entanto, existe um detalhe! Nunca, jamais... Tínhamos vivido em uma sociedade de tanta informação. A chamada “Sociedade do conhecimento e da informação” resultado: Estamos presenciando esses eventos em tempo real, como nunca visto.

Seria isso uma coincidência? Acredito que não... Olhe esse trecho do livro de Daniel:

Daniel 12: 4

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

“Conhecimento”... Conseguiu ligar uma coisa a outra?? Pois é amados... é bíblico que o conhecimento se multiplicaria! É inegável a vinda muito próxima de Jesus Cristo. Como diz a palavra: Apocalipse 2:7

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (...)

Persevere até o fim e tome posse da promessa: Apocalipse 2:7

(...) Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Amados, isso é coisa séria!... Quem precisa se endireitar diante de Deus, se apresse, pois o mestre em breve vem!!

By

Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner