quinta-feira, 30 de abril de 2009

Soldado de Cristo


Salmo 3
1 SENHOR, como se têm mul-ti-pli-cado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.


Não é fácil servir a Deus...
Você acha fácil? Eu sinceramente não! Jejuns, orações, interseções, perdões... Colocamo-nos como sacrifício VIVO em amor ao nosso Deus.

E o pior é que quando nos levantamos como servos, Satanás também levanta pessoas, situações e problemas para nos afrontar.

É fácil, aceitar a Jesus, sentar-se e ver a vida passar. O difícil mesmo é ser um fiel soldado de Cristo.

A Luz, sempre ofusca as trevas e o inimigo que não dava a mínima a este tímido crente, de repente vê um “clarão reluzente”... Um filho de Deus, levantando-se no campo de batalha.

Você é um desses? Tem se levantado e se colocado na frente da batalha?

Se a resposta foi sim, tenho uma notícia para você:
DEUS É CONTIGO E NUNCA TE DESAMPARARÁ!!!!

Deus diz em sua palavra:
Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares” (Js 1:9).


Onde você for... Seja a hora que for... Deus estará ao seu lado. Ele apenas diz: ESFORÇA-TE. Ninguém vê a glória de Deus, dormindo, deitado ou sentado.. Acorde! E Deus te levantará como coluna em sua casa!

Deus não escolheu você em vão. Ele te escolheu, pois “esquadrinha” o seu coração. Deus te conhece e fez uma escolha certeira! Deus não se engana!. Ele te deu uma grande responsabilidade. Ganhar pelo menos a sua família... Você tem lutado por sua família? Ou tem visto um vendaval em sua volta e não tem feito nada?

Você é o soldado de sua casa? Haverá muitos inimigos... A solidão, a enfermidade, a afronta, a tristeza. Mas haverá também a VITÓRIA: De mais uma vida conquistada para Deus.

Às vezes temos timidez em falar de Cristo às pessoas, principalmente nossos parentes... No entanto, temos outras armas: Por exemplo, Jejuns e oração... Interceda por quem você ama! Isso é amar ao próximo como a ti mesmo...

No restante, lembre-se sempre que você é um soldado de Cristo e jamais estará sozinho.. Mesmo enquanto dorme no aconchego de sua cama. A palavra diz:

Salmo 3
5 "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou."


O tempo está passando. Dias, horas, minutos e segundos... Você tem aproveitado o seu tempo? Tem dedicado pelo menos 20 minutos diários em oração, interseção e leitura da bíblia? Não?
Então comece já!!! Nosso rei em breve VOLTARÁ!

Em Cristo
By
Leilane Soares

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amor de Pai



Quando eu era criança, olhava a minha volta e notava o quanto tudo era grande. As pessoas me pegavam do chão com tanta facilidade; e ficar no colo era algo muito aconchegante.

Desengonçados foram os primeiros passos; cair no chão podia resultar num riso ou choro de manha; a fralda, fofinha, ajudava a confortar o bumbum.Os cuidados vinham de toda parte; uma queda ou um arranhãozinho eram sucedidos por abraços, beijos e palavras carinhosas.

Mas chega uma hora que os pais não podem mais nos proteger do perigoso e atraente mundo. Crescemos e saímos do ninho.

E logo descobrimos que caminhar sozinhos não é nada fácil. Chega a ser uma aventura; a vida vira uma montanha russa de altos e baixos, de alegrias e tristezas.
Quem nunca parou para pensar em sua infância, naquela vida sem compromissos, sem problemas, e acima de tudo: Com a proteção dos pais?

Mas antes de eu e você nascermos, um Pai de amor já nos observava: nosso Deus; antes de sermos amamos por nossos pais, já éramos amamos por este Pai. Ele nos amou primeiro (I Jo 4: 19).Podemos crer que aquele cuidado que nossos pais tinham para conosco quando éramos pequenos, Deus sempre teve, tem e terá conosco (Hb 13:5).

Um dia fui chamada para uma entrevista. Saí mais cedo do meu serviço, e enquanto caminhava por uma calçada, olhei para todos os lados e não percebia ninguém; pensei comigo: “Meu Deus, sempre caminhei sozinha”. Então ouvi a voz do Senhor que me falou: “você não está sozinha, Eu estou aqui, estou segurando em sua mão e nós dois vamos juntos para a sua entrevista”.

Eu senti tanta segurança e amor, me senti como uma criança segurando na mão do pai no seu primeiro dia de aula.

Deus em seu infinito amor por nós, criou e cumpriu um plano, o plano da nossa salvação (Jo 3:16). Por amor, o Pai entregou seu único Filho, por amor. Jesus deu-se por nós; por amor Ele chorou. Sim, Jesus chorou! A cruz foi por amor, por amor Ele carregou sobre si todos os nossos pecados, e por amor Ele morreu; por amor, nos ensina a caminhar seus passos, Pai de amor Ele é!

Agora eu pergunto a você: “O que você precisa para ser feliz?”. Você só precisa dEle em sua vida! Você precisa desse amor; aceite a Jesus em seu coração e volte a ser criança. “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:15).

Só precisamos dEle em nossa vida, porque ele é o próprio amor, Ele é nosso Pai.
Um dia assisti a uma reportagem, que mostrava o filho de uma senhora que tinha planejado seu próprio seqüestro e pedido resgate em dinheiro para a própria família, mas tudo foi descoberto.

O repórter perguntou para aquela mãe o quê ela iria fazer agora com seu filho. A mãe responder: “Ele é meu filho, ele caiu, vou estender a mão e ensiná-lo a caminhar novamente”. Que lição de amor!

É exatamente este amor de Deus por nós, é isso que Deus faz quando caímos, Ele estende sua mão. Basta pegar na mão de Deus para Ele te levantar.

Deus nos ensina a caminhar, e Ele vibra com nossos primeiros passos em direção a Ele, em direção aos seus braços; Ele fala: “venha filho, não tenha medo, estou aqui do seu lado, estou te ensinando a caminhar pelo caminho certo, não te deixarei cair, mas você tem que confiar em mim, e não se distrair com nada”.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (I João 4:16).

Essa distração é o pecado. Ele nos faz tropeçar e cair, mas mesmo assim Jesus nunca deixa de nos amar, nos estende a mão e nos ensina a caminhar. Este aprendizado se segue pelo resto da nossa vida.

Podemos estar bem velhinhos e lá está nosso Pai, nos abraçando, falando palavras amorosas, nos educando e puxando nossa orelha, como se fossemos crianças. Quando aceitamos a Jesus Cristo em nosso coração, é isso que acontece. Voltamos a ser crianças, perdoamos com mais facilidade, choramos e somos consolados. Amamos nosso próximo, e reconhecemos a voz do nosso Pai falando: “Filho, eu te amo, foi por amor de ti que eu morri, para você ter vida eterna; Eu venci a morte e ressuscitei, para ter você comigo sempre, foi por amor de ti que eu preparei um lindo lugar no céu para você; foi por amor de ti que eu não te deixei órfão”.

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo” (Salmo 68:05).
“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês” (Jo 14:18-20).

Não sinta saudades da sua infância. Não se sinta só! Abra seu coração a Jesus, e Ele lhe dará uma nova vida. E você se tornará como uma criança; Jesus se tornará seu Pai. Ele está de braços abertos, o aceite, ele estende sua mão e te levanta!

Quer caminhar com ele?
Pegue em sua mão!
Esse amor de Pai vai além do que você pode imaginar, é eterno!

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20).

Por Adriana Yamaguchi

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Você é um adorador?

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. João 4:23

Imagine Deus, o rei do universo encontrando você na imensidão deste mundo e declarando: Verdadeiramente, este filho é um verdadeiro adorador!
Nós, seres humanos, fomos criados para adorar a Deus. Por isso é que temos a facilidade de adorar outras coisas, pois a alma do homem anseia por adoração. Por isso, devemos vigiar, para que inconscientemente não adoremos outras coisas neste mundo, que não sejam ao nosso Senhor.
Hoje, temos uma divulgação em massa de muitos artistas, inclusive no meio cristão, e é um erro idolatrarmos certos pastores, cantores, missionários, etc. Lembremos sempre que eles são homens e mulheres como nós. Com falhas e qualidades e que como os apóstolos e servos de Cristo, não podem ser adorados. Toda honra e toda glória, seja dada somente a Jesus, o rei dos reis. Ele merece todo louvor!
Confesso que já fui a alguns Shows cristãos e fiquei um tanto decepcionada. Verifiquei a exaltação do público ao ver certas celebridades no palco.
Gritavam: Cadê você, eu vim aqui só pra te ver!...
Mas e Jesus? Cadê a adoração? Onde estão os verdadeiros adoradores? Cadê as lágrimas e o quebrantamento?

Amados... Confesso que não sei ser assim! Só consigo adorar ao meu rei... Meu Jesus e a mais ninguém!
Fujamos também da adoração a entes queridos, como filhos, maridos, esposas, amigos, etc. O Senhor sabe o amor que temos por nossos familiares, mas jamais devemos colocá-los acima de Deus. Pois Deus é quem os deu de presente a nós. É ele quem coloca e quem tira pessoas de nossas vidas. As pessoas que amamos são presentes de Deus, mas não devemos colocá-las em primeiro lugar! Qual é o primeiro mandamento bíblico? Amar a Deus sobre TODAS as coisas, não é?

Existe ainda o amor ao dinheiro. Um dos males deste século! O consumismo... A vontade de ter mais e mais. Muitos deixam de seguir a Jesus para adorar aos bens materiais, um exemplo disso é o “jovem rico”. A bíblia também cita outras passagens (É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25)


Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Gostar de dinheiro é uma coisa! Agora colocar o dinheiro como sentido de sua vida, é uma armadilha que fará você sofrer muito. Dinheiro não é eterno. Bens não são eternos. A traça e a ferrugem corroem! Amemos então as coisas eternas!

Dessa forma sejamos conhecidos de Cristo por sermos os fieis da terra e os que o adoram em Espírito e em Verdade!
Este é o verdadeiro sentido de nossa existência!

Adore, adore e adore...em verdade! Deus verá você e dirá:
Eis, um verdadeiro adorador!


By

Leilane Soares

FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner