sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amor de Pai



Quando eu era criança, olhava a minha volta e notava o quanto tudo era grande. As pessoas me pegavam do chão com tanta facilidade; e ficar no colo era algo muito aconchegante.

Desengonçados foram os primeiros passos; cair no chão podia resultar num riso ou choro de manha; a fralda, fofinha, ajudava a confortar o bumbum.Os cuidados vinham de toda parte; uma queda ou um arranhãozinho eram sucedidos por abraços, beijos e palavras carinhosas.

Mas chega uma hora que os pais não podem mais nos proteger do perigoso e atraente mundo. Crescemos e saímos do ninho.

E logo descobrimos que caminhar sozinhos não é nada fácil. Chega a ser uma aventura; a vida vira uma montanha russa de altos e baixos, de alegrias e tristezas.
Quem nunca parou para pensar em sua infância, naquela vida sem compromissos, sem problemas, e acima de tudo: Com a proteção dos pais?

Mas antes de eu e você nascermos, um Pai de amor já nos observava: nosso Deus; antes de sermos amamos por nossos pais, já éramos amamos por este Pai. Ele nos amou primeiro (I Jo 4: 19).Podemos crer que aquele cuidado que nossos pais tinham para conosco quando éramos pequenos, Deus sempre teve, tem e terá conosco (Hb 13:5).

Um dia fui chamada para uma entrevista. Saí mais cedo do meu serviço, e enquanto caminhava por uma calçada, olhei para todos os lados e não percebia ninguém; pensei comigo: “Meu Deus, sempre caminhei sozinha”. Então ouvi a voz do Senhor que me falou: “você não está sozinha, Eu estou aqui, estou segurando em sua mão e nós dois vamos juntos para a sua entrevista”.

Eu senti tanta segurança e amor, me senti como uma criança segurando na mão do pai no seu primeiro dia de aula.

Deus em seu infinito amor por nós, criou e cumpriu um plano, o plano da nossa salvação (Jo 3:16). Por amor, o Pai entregou seu único Filho, por amor. Jesus deu-se por nós; por amor Ele chorou. Sim, Jesus chorou! A cruz foi por amor, por amor Ele carregou sobre si todos os nossos pecados, e por amor Ele morreu; por amor, nos ensina a caminhar seus passos, Pai de amor Ele é!

Agora eu pergunto a você: “O que você precisa para ser feliz?”. Você só precisa dEle em sua vida! Você precisa desse amor; aceite a Jesus em seu coração e volte a ser criança. “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:15).

Só precisamos dEle em nossa vida, porque ele é o próprio amor, Ele é nosso Pai.
Um dia assisti a uma reportagem, que mostrava o filho de uma senhora que tinha planejado seu próprio seqüestro e pedido resgate em dinheiro para a própria família, mas tudo foi descoberto.

O repórter perguntou para aquela mãe o quê ela iria fazer agora com seu filho. A mãe responder: “Ele é meu filho, ele caiu, vou estender a mão e ensiná-lo a caminhar novamente”. Que lição de amor!

É exatamente este amor de Deus por nós, é isso que Deus faz quando caímos, Ele estende sua mão. Basta pegar na mão de Deus para Ele te levantar.

Deus nos ensina a caminhar, e Ele vibra com nossos primeiros passos em direção a Ele, em direção aos seus braços; Ele fala: “venha filho, não tenha medo, estou aqui do seu lado, estou te ensinando a caminhar pelo caminho certo, não te deixarei cair, mas você tem que confiar em mim, e não se distrair com nada”.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (I João 4:16).

Essa distração é o pecado. Ele nos faz tropeçar e cair, mas mesmo assim Jesus nunca deixa de nos amar, nos estende a mão e nos ensina a caminhar. Este aprendizado se segue pelo resto da nossa vida.

Podemos estar bem velhinhos e lá está nosso Pai, nos abraçando, falando palavras amorosas, nos educando e puxando nossa orelha, como se fossemos crianças. Quando aceitamos a Jesus Cristo em nosso coração, é isso que acontece. Voltamos a ser crianças, perdoamos com mais facilidade, choramos e somos consolados. Amamos nosso próximo, e reconhecemos a voz do nosso Pai falando: “Filho, eu te amo, foi por amor de ti que eu morri, para você ter vida eterna; Eu venci a morte e ressuscitei, para ter você comigo sempre, foi por amor de ti que eu preparei um lindo lugar no céu para você; foi por amor de ti que eu não te deixei órfão”.

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo” (Salmo 68:05).
“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês” (Jo 14:18-20).

Não sinta saudades da sua infância. Não se sinta só! Abra seu coração a Jesus, e Ele lhe dará uma nova vida. E você se tornará como uma criança; Jesus se tornará seu Pai. Ele está de braços abertos, o aceite, ele estende sua mão e te levanta!

Quer caminhar com ele?
Pegue em sua mão!
Esse amor de Pai vai além do que você pode imaginar, é eterno!

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20).

Por Adriana Yamaguchi

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner