quarta-feira, 22 de julho de 2009

Integridade – Deixando para trás o velho homem


Salmos 7:8"O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça e conforme a INTEGRIDADE que há em mim."


Você já ouviu falar no “jeitinho brasileiro”?
Se nunca ouviu falar leia o trecho a seguir que selecionei e pense sobre ele:

“O jeitinho brasileiro está presente no cotidiano das pessoas como uma forma de obter um rápido favor para si, às escondidas, e sem chamar a atenção; por isso, o jeitinho pode ser também definido como "molejo", "jogo de cintura", habilidade de se "dar bem" em uma situação "apertada”, onde a versatilidade é o ponto ideal para encontrar os resultados desejados em curto prazo, principalmente porque quando se fala em jeitinho, a primeira coisa que vem à mente é algo como: suborno, esperteza, ambição.” (site: ADMINISTRADORES, artigo O Jeitinho brasileiro de ser e sua influência no dia-a-dia das organizações)


Infelizmente a cultura do “jeitinho” impera em nossa sociedade. Ou seja, dar um jeitinho ali, outro aqui não é problema, mesmo quando se fala na vida dos Cristãos.

Qual foi a ultima vez que você deu um “jeitinho” em alguma coisa para obter um benefício próprio ou para alguém chegado a você?

Dar um jeito nas coisas é uma forma de ser corrupto. Dar um jeito muitas vezes é crime!

I Coríntios 15:50E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

Vivemos na cultura da pirataria, da cópia ilícita de obras literárias, de “colar” na prova da escola, de não devolver o troco que vem a mais no supermercado...

Afinal, que problema há em levar para casa aquele grampeador que está sobrando na empresa? Ou tirar gasolina do carro que uso para o trabalho e colocar no meu automóvel pessoal? Afinal a empresa é rica... tem tantos materiais e tanto dinheiro!

Na área publica, esse crime tem nome: CRIME DE PECULATO. Já ouviu falar? Pois é... está na constituição!

Epa!!! Você fez alguma destas coisas nos últimos dias?? Então reveja seus conceitos e tua posição diante de Deus!

Dar jeitinho... É pecado e leva a morte! É errado sim mentir que é baixa renda para prefeitura para ter beneficios na conta de luz, para pegar vale transporte mais barato. É pecado sim, falsificar carteirinha de estudante para pagar meia no cinema!


Além de outras coisinhas que vemos em nosso dia-dia, como fofocas, falsidade, etc... enfim... ter duas caras! Arvore boa, não dá frutos maus! Lembra-se? Ou você já viu nascer mandioca brava de um pé de maçã?

Salmo 7
9 Tenha já fim a malícia dos ímpios: mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10 O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração.


É necessário vigiar nossas atitudes diariamente para não denegrirmos o nome de Jesus. Pois quando você se declara Cristão em um mundo corrupto, você é vigiado por todos a sua volta e cada ato INJUSTO que você faz, denigre o PROPRIO NOME DE JESUS!

Que responsabilidade eim!

Colossenses 3:9Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos


Hoje, Deus nos chama atenção para sermos CRISTÃO INTEGROS e com vestes limpas diante de Deus.
Não podemos cair no conto de que todos somos pecadores, e que podemos pecar, pois somos muito fracos. Amados, aquele que peca conscientemente, cruscifica Jesus novamente todos os dias.

A palavra de ordem é SANTIDADE!
INTEGRIDADE... é ser transparente como a água límpida de um riacho...
Ser INTEGRO é ser INTEIRO.. é não ter DUAS CARAS.. é ter CARÁTER.

A tentação para o pecado, nunca será maior do que o tamanho da santidade que precisa estar em você.

I Coríntios 10:13"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."

Essa palavra não é só para você. Mas para mim mesma que escrevo este texto. É para todos nós!

Certa vez, o pastor de nossa igreja, queria fazer uma espécie de “teste” de dons que havia encontrado em um livro sobre o tema.

A primeira coisa que veio a nossa cabeça é claro, foi de fotocopiar o livro. Mas para nossa surpresa, o pastor nos fez-nos copiar os trechos que precisamos. Mas... Á mão. Isso mesmo! Na época, confesso que estranhei... Mas hoje percebo que foi uma bela lição de INTEGRIDADE. Afinal, aquele homem de Deus não queria ferir os direitos autorais do autor do livro. E não dar um mau exemplo a suas ovelhas!
Você deve estar pensando. Mas isso é muito difícil!! Ser integro é difícil sim, pois vai contra os usos e costumes de toda uma sociedade. Mas para ser SAL e ser LUZ... É preciso ser DIFERENTE!

Filipenses 2:15
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Mas posso citar um exemplo bem mais simples, que Deus me deu essa semana. Acompanhe-me!

Imagine que você precisa fazer uma prova que é muito importante para você, que pode mudar tua carreira e até a sua história! No entanto na hora de te levarem ao local determinado para o teste, infelizmente você chegou muito atrasado e não deu tempo de fazer a prova. Não deixaram você nem entrar na sala. Você fica muito triste e pensa: Preciso dar um jeito de fazer este teste! Custe o que custar. Daí aparece em sua frente um amigo(a) sorrindo e diz: - Percebi que você não conseguiu fazer a prova não é? Então... Eu sou um dos aplicadores da prova. O posso quebrar o galho para você! Passe em minha sala depois, que te dou a prova em branco e você resolve em casa. Viu como é fácil? Damos um “jeitinho”...

E daí? Como você agiria nesta situação? Pois é... Seja lá o que você tenha pensado, Deus espera que você responda:

Não obrigado(a)! Se não deu certo de eu fazer esta prova, é porque Deus tem algo muito melhor para mim! Vou esperar em Deus!

Quero chamar sua atenção hoje para que mesmo nas coisas pequenas, minúsculas, você seja INTEGRO. Em tudo... tudo mesmo... Custe o que custar, seja TRANSPARENTE... É difícil, mas não é impossível!

Pense nisso. Pois esse assunto é muito sério e está levando nosso povo a perdição...

Somo astros no mundo... e não LIXO! Vamos limpar nossas vidas, enquanto a tempo! Pois o rei em breve vem!!!! JESUS!!!

Salmo 26
1 Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar.
2 Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
3 Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.

By

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner