quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deus olha o coração


Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16:7


Há alguns baixinhos, outros gordinhos, magros... Baixos, altos... Morenos, negros, brancos, amarelos...
Quando o homem se olha no espelho, há sempre algo para mudar, não é? Ou é a cor do cabelo, ou o nariz... Ou os olhos!
O mundo dita um modelo de beleza: os das passarelas. Para as mulheres: Ser alta e magérrima... Para os homens: Músculos definidos e pele bronzeada. Enfim!
Os modelos estão por aí espalhados por todas as revistas de moda. Com uma boa dose de Fotoshop é claro! O que faz com que as pessoas sintam-se ainda mais deprimidas por não conseguirem atingir a perfeição.
Imagem é tudo, dizem os comerciais de TV!!!
As bonecas levam as meninas a procurarem este novo modelo de beleza. Cada vez mais encontramos Barbies e Susies, mais magras, de cintura fina, com lábios carnudos e olhos claros.
Embora tudo isso seja colocado diante de nossos olhos todos os dias, há algo muito importante, a saber: “Deus não olha nada disso, Deus olha o coração.”

(...) porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento (...) 1 Crônicas 28:9

É muito artificial valorizar apenas a beleza exterior. E muito pior ainda, ser um tipo “narcisista” que se faz escravo do espelho.

Conheço cristãos que se não estão bem fisicamente, ficam extremamente deprimidos. Outros se tornam escravos de modismos e consumistas compulsivos. Todo dinheiro é gasto para que a aparência seja a mais perfeita possível. Roupas de marca... celulares dos mais modernos... perfumes caros...


Não falo isso, para que nos tornemos cristãos “relaxados” e passemos ao mundo uma aparência de desleixo. Não é isso! É obvio que homens e mulheres Cristãos devem andar com roupas elegantes e que não escandalizem o reino de Deus, sempre perfumados e cuidadosos com pele, cabelos e unhas. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ser escravo da aparência.

Deus, não esta olhando para seu cabelo, para seu nariz, para sua roupa ou para suas gordurinhas a mais! O versículo de 1 Samuel 16:7 é bem claro: HOMENS OLHAM APARENCIA... DEUS OLHA O CORAÇÃO!!!

LEMBRE-SE! Roupa limpa e coração sujo, não adiantam nada no reino de Deus.

Mas o que é um coração sujo? É aquele coração que não perdoa, guarda ressentimentos... Aquele coração que é murmurador... Aquele coração que não olha para o outro coração, mas somente para o exterior das pessoas. O coração sujo é o coração do fofoqueiro, do desobediente, do mentiroso, do briguento. A palavra diz que o que contamina é o que sai da boca... Ou seja: O que sai do coração!


Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Mateus 15:17,18

Escrevo tudo isso, para lembrar-lhes que: Existem muitos cristãos com a roupa limpinha dentro da igreja, mas com um coração IMUNDO fora dela...

Satanás tem lançado setas no coração dos cristãos, para que fiquem sujos diante do PAI. Ouça sempre a voz do Espírito Santo e não a do inimigo de Deus!

Não aceite isso em sua vida. Lave seu coração com o sangue de Jesus e seja como Davi: Um homem ou mulher, segundo o coração de Deus!

(...) Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. Atos 13:22

Gostaria ainda de salientar que o coração está muito ligado a mente. A palavra diz: (...) porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45

Quando se fala, o coração está cheio, na verdade quer dizer que “a mente” está cheia. Ou seja, se o coração esta cheio da palavra, irá transbordar da palavra. Se está cheio de vaidades, irá transbordar vaidades... Coloque seus pensamentos em cativo e alimente-se da palavra de Deus!
Outro cuidado que devemos ter, é não julgar pela aparencia. Mas pelo que a pessoa é! Já tive grandes surpresas ao ver pregadores vestidos de gravata vermelha e sapato azul, darem um Show de pregação no púpito! Formei um pré-conceito em meu coração que foi quebrado quando aquele simples irmão abriu a boca e foi tremendamente usado pelo Senhor! DEUS USA QUEM ELE QUER!!!!!!!!

Faça a vontade do Senhor. Seja justo e faça exclusivamente o bem. Não se preocupe com os modismos do mundo. O mundo é consumista e se preocupa demais com a imagem.
Nunca se esqueça que ESTAMOS NO MUNDO, MAS NÃO SOMOS DO MUNDO. Somos apenas turistas por aqui!

By
Leilane Soares

3 comentários:

jesus meu guia é. disse...

paz do senhor amados irmãos,fiquei muito feliz pela mensagem enviada a mim,que DEUS os abençoe.

gilson disse...

bom dia paz do senhor gostei muito do comentario realmente penso asim ñ adianta andar todo engravatado e coração sujo ñ vamos escandalizar nas veste, claro mais ñ é as veste que diz se vc é crente ou ñ fica com deus é boa semana,gilson salvador.

Unknown disse...

Nossa muito linda a mensagem amei e precisava de ler isso.

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner