sexta-feira, 5 de junho de 2009

Saber OUVIR...

“Pode um milagre enfim acontecer Quando você acreditar A esperança em ti ninguém jamais Irá matar, depende só Se tu quiseres crer

A coragem te fará vencer Conquistando o reino em redor É só assim que enxergarás Que nada enfim lhe faltará Ouça a voz a voz que diz Contigo eu estarei...”

Música de Soraia Morais


Certa vez estava indo trabalhar, na metade do caminho apurei os passos porque estava atrasada, mas então ouvi a voz de Deus que falou mansamente em meu coração: - Você está vendo aquela mulher sentada na calçada, vendendo cestos artesanais?
Respondi: - Sim! Estou vendo.
Deus falou: - Vá até ela, entregue dois reais e diga: Jesus te ama!

Eu na minha correria já tinha até passado pela mulher e estava a uns cinco metros longe dela, então falei para Deus: - Senhor, agora não vai dar, estou atrasada, mas amanhã ao invés de dois reais eu lhe darei o dobro, quatro reais.
O Senhor me respondeu: - Amanhã ela não vai mais estar aí.

Eu não quis acreditar, prossegui meu caminho, no dia seguinte já tinha preparado os quatro reais para entregar aquela mulher, e, cadê ela? O lugar onde ela estava se encontrava vazio!
Imediatamente pedi perdão a Deus, por não ter dado ouvidos a sua voz, eu o ouvi, sabia que era a voz de Deus, e no final das contas não obedeci, não acreditei e nem realizei.
Acredite se quiser, mas passei um mês inteirinho pela mesma rua, com esperança de encontrar aquela mulher, mas nunca mais a vi.

Fiquei me lamentando: - Senhor! Quero fazer a sua obra, quero fazer algo para lhe agradar. E quando o Senhor me pede para fazer algo pequeno, não o faço.

Quantas vezes deixamos de atender ao pedido de Deus?
Quantas vezes deixamos de dizer a frase “Jesus te ama” para as pessoas?
Acho que isso não aconteceu somente comigo.

Jesus quando falava ao povo dizia sempre: “Se alguém tem ouvidos para ouvir que ouça”
Ouvir é o primeiro passo para ter um encontro com Deus, você não pode crer e ter fé se não ouvir a verdade da palavra de Deus.

“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue”? (Romanos 10:14)

A palavra de Deus chegou e chega até nossos ouvidos porque pessoas foram impactadas por ela, creram, foram transformadas pelo amor de Deus e hoje são discípulos de Cristo, seguindo os passos do Mestre, querendo que vidas sejam transformados por esse mesmo amor.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Romanos 10.17)

Quando você ouve a palavra de Deus e crê nessa verdade acontece um verdadeiro milagre.
Você nasce de novo, não dá carne, mas do Espírito, tornando-se uma nova pessoa com o caráter de Cristo.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Se você conhece a palavra de Deus, creia!

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
“Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (João 3:14-18)

Ouvi uma pregação onde o pastor contou uma estória:
“Havia uma mulher que entrou rapidamente na igreja e só deu tempo dela ouvir o pregador falando: - Aquele que crer em Jesus será salvo, aquele que crer em Jesus ainda que esteja morto viverá. (João 11:25)

Aquela mulher foi embora, alguns dias depois seu bebe ficou muito doente, o médico disse: - Não há mais o que fazer, leve-o para casa.
A mulher levou o bebe para casa, deixou-o em cima da cama e logo depois ele faleceu.
Aquela mulher lembrou-se das palavras que tinha escutado na igreja e disse: - Senhor! Eu creio que o Senhor pode trazer a vida o meu filho.

Foram até a igreja, chamaram o servo do Senhor e ele orou pela criança, incrivelmente Deus devolveu o fôlego de vida para ela.

Ao final deste testemunho, aquele pastor disse: - Aquela criança era eu, hoje prego a palavra de Deus.

“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”. (João 11:26)

Talvez você esteja morto espiritualmente, talvez sua vida não tenha mais sentido, a tristeza invadiu seu coração, o desanimo e a derrota lhe cercou, e a sua amiga é a falta de fé.

Tenho uma única frase para lhe falar: JESUS TE AMA! (João 3:16)

Lembra daquela pequena estória que te contei no inicio do texto?

Não deixe de falar do amor de Deus:
- OUÇA - Deus
- CREIA - na verdade da palavra de Deus
- REALIZE – a vontade do Pai


“Pode um milagre enfim acontecer, Quando você acreditar, A esperança em ti ninguém jamais Irá matar, depende só, Se tu Quiseres crer”


Abraços,
Adriana Yamaguchi
05/06/2009

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner