quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como ter fé

Ter fé é um conceito muito abstrato para os seres humanos. É como imaginar concretamente o que é amor, o que é o perdão, o que é justiça...
Como não conseguimos “pegar” na fé, é difícil compreende-la e muito mais tê-la efetivamente.
Um dia li em um livro de um pastor muito conhecido nacionalmente que os cristãos deveriam crer na cura, por exemplo, como creem na salvação.
Quando aceitamos a Jesus e cremos que somos salvos, isso é fé. Pois efetivamente você não consegue tocar na SALVAÇÃO. Mas crê que ela existe e chegou a sua vida.
Quando cremos na cura, deveríamos entendê-la que ocorreu no exato momento em que pedimos e aceitamos a promessa de Deus na Bíblia.
Porque é tão fácil crer em salvação e difícil crer em cura? Basta alinhar os dois conceitos!
Talvez seja pelo motivo de que, muitas vezes os sintomas da doença continuem a nos afligir e isso nos faz “descrer” do milagre.
Certo dia uma parente minha evangélica comentou com meu pai que não é cristão: “Eu não sei o que é ter fé, pois sou crente a anos e não alcanço minha cura! O que é fé afinal?”
É claro que jogou um balde de água fria em meu pai, que nem ao menos conhece a Cristo como Senhor de sua vida.
Se ela que conhece a Jesus, não sabe o que é fé, imagine ele, que nem ao menos conheceu o amor verdadeiro de Cristo!
No entanto, ela estava dizendo uma pura verdade, que muitos cristãos fieis não conseguem atingir uma fé, a ponto de verem seus sonhos concretizados.
Isso é muito triste, pois Jesus diz em sua palavra que o JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.
(Habacuque 2:4) E que sem fé é impossível agradar a Deus.(Hb 11:6)
Mas afinal, como poderíamos explicar a fé, a ponto de você entende-la concretamente?
Uma vez ouvi um exemplo bastante simples que pode lhe ajudar:
Quando uma criança pequena sobe em um lugar alto e se joga de costas aos braços do pai, ela tem o que?? Isso mesmo! Boa resposta! FÉ!
Fé de que o pai vai pegá-la nos braços e que de forma nenhuma, vai deixá-la cair no chão e machucar-se.
Precisamos ter a mesma fé em Cristo... De que podemos nos jogar de costas e de olhos fechados em seus braços, porque ele vai nos proteger e nos pegar no colo. Isso é ter fé em Deus.
Outro ponto importante é perceber que a palavra diz que nossa fé é do tamanho de um grão de mostarda (MT 17:20). Ou seja, é bem pequena, minúscula!
Mas para que essa fé cresça, e se transforme em um gigante pé de mostarda basta que você tenha sido respondido em seu primeiro pedido!
Ou seja, se você nunca alcançou nada por meio da fé, é hora de exercitá-la e buscar seu primeiro objetivo.
Eu tinha muitas dificuldades em crer e confiar em Deus, mesmo depois de aceitar a Cristo. Eu simplesmente não conseguia colocar minha fé em prática! Até que um dia, memorizei o versículo: Pedi, pedi e dar-se-vos-á (Mat 7:7)
Eram promessas! Promessas para mim e para você!
Eu percebi que já era cristã há anos e nunca tinha pedido nada com confiança em Deus. De que iria realmente receber. Foi quando de repente... Do nada!!! Fui atendida!! Hehe
Que alegria! Deus tinha ouvido meu clamor!
Foi assim que tudo começou... Pois se eu NUNCA tivesse um pedido atendido, jamais poderia desenvolver em mim a fé que tenho hoje.
Sempre que estou desanimada, lembro-me da primeira vez em que fui atendida pelo Senhor e isso me faz acreditar que posso sim crer em Deus e ter minhas orações respondidas, novamente!
Resultado: Tudo que peço ao Senhor, segundo a sua vontade, acontece.
Mas qual é a vontade de Deus?
É que você viva bem, em paz, com saúde, feliz! Deus realiza os desejos de seu coração!(Sl 37:4)
Nunca se esqueça que Deus sempre faz tudo por seu bem, mesmo que no momento em que acontece, não pareça.
Outro ponto importante é saber que suas orações chegam a Deus sim. Às vezes oramos para desabafar, e como não existe um BIG BROTHER gravando nossas falas e nossas lágrimas, no outro dia esquecemos de tudo o que foi dito. E voltamos a ficar ansiosos e a não confiar em Deus.
Se puder... Escreva suas orações em um papel, registre-as. Assim se lembrará de tudo que tem pedido ao Senhor e quando tiver a resposta poderá saber que é resposta de oração.
Você precisa ser mais firme e persistente no que pede, pois a palavra diz que, NÃO RECEBEMOS PORQUE NÃO SABEMOS PEDIR! (Tg.4.2-3)
Não seja um homem de coração DOBRE, ora querendo uma coisa e ora querendo outra. Seja firme!
Quando você tiver a resposta de sua primeira oração, sua fé irá passar de 10% a 90%... Mas é preciso dar o primeiro passo, o primeiro ato de fé... Assim verá grandes milagres acontecendo em sua vida.
Hoje, eu creio no poder de Deus em minha vida e mesmo quando peço ao Senhor coisas pequenas do meu dia-dia, eu creio que irei receber antecipadamente, pois já tive respostas claras do DEUS DE ISRAEL. (Fico muito feliz em saber que o mesmo Deus que agia em ISRAEL, age ainda hoje em minha vida!)
E então? Vai continuar se achando um coitado e que Deus não houve suas petições? Ou vai ser persistente e alcançar a tua vitória?
Vai ser a primeira de muitas...
VOCÊ VAI VER, TOCAR E SENTIR! Acredite!

By
Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner