quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amizade


"Amizade é poder confiar em alguém de olhos fechados e saber que nunca vai tropeçar."

A palavra "amigo", vem do grego "filov-philos", e significa "ser amigável a alguém", "desejar a ele tudo de bom", "companheiro". No dicionário eletrônico Michaelis da UOL, temos: "Indivíduo unido a outro por amizade", "colega", "companheiro", "amante", "amásio", "defensor", "protetor".

Um dia em meu trabalho, me deparei com o currículo de um palestrante muito conceituado, formado em teologia em Curitiba; como já iria encaminhar um email para ele, aproveitei e comentei no email: "Vi seu currículo, e muito me alegrei ao ver que você é formado em teologia; quem sabe um dia, eu possa ser também!" Ele respondeu: "Eu espero que você possa fazer o curso. E melhor ainda que o curso é ter uma boa amizade com Cristo; o que eu acredito que você já tem".

Respondi para ele: "A melhor decisão da minha vida foi abrir meu coração a Cristo, e iniciar uma amizade eterna com Ele".

Você já imaginou ser amigo de Deus?

O livro de Tiago fala de um homem de grande fé que rejeitou os caminhos errados do mundo, dos homens e mostrou a sua lealdade ao Senhor. Este homem foi Abraão, "Foi chamado amigo de Deus"

"E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus". (Tiago 2:23).

Este relacionamento é algo tão valioso e que está ao alcance de todos, mas nem todos querem. Muitos até o desconhecem. Porque que nem todos conseguem ter essa amizade?

Veja o que está escrito na Bíblia:

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4).

Pense em um grande amigo(a) seu: Você sabe das coisas que ele gosta e das coisas que ele não gosta, pela intimidade que há neste relacionamento. Assim, eu lhe pergunto: Você faria algo para essa pessoa que ela não gosta?

Deus nos ama, e quer o melhor para nossas vidas; quantos conselhos eu recebi de amigos que me ajudaram. O que está escrito em Tiago 4:4 é um grande passo para você ser amigo de Deus.

Foi Deus quem chamou Abraão de amigo, porque ele era fiel com Deus, a fidelidade anda junto com a amizade.

Ter uma amizade com Deus, é mudar de vida em todos os sentidos, Jesus nos alerta quanto ao mundo que vivemos: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

Quando caminhamos com nosso amigo Jesus, somos guiados a uma vivencia cristã, nos afastamos do que o mundo corrupto nos oferece, somos protegidos, orientados, e temos a convicção de dias melhores através da nossa fé, convicção da salvação, da vida eterna.

Só existe um Deus, um Senhor e Salvador, e você pode ser amigo dEle!

Temos amigos maravilhosos em nossas vidas, mas qual amigo que daria a sua própria vida por amor ti?

Qual deles tem o poder de enviar anjos ao seu redor para te proteger?

Quem te livraria da morte?


Diga: Jesus! Eu quero ser teu amigo!

Porque Deus assim como fez com Abraão já te chama de amigo.


Abraços,

Adriana Yamaguchi

07/05/2009

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner