sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Você confia no quê?

Você confia no quê?

Salmos 20:7 Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

Durante muito tempo em minha vida depositei minha confiança em meu trabalho e meus estudos. Tudo ia bem, até que um dia fiquei desempregada, tranquei a faculdade e engravidei.
Lá estava eu, sem tudo aquilo em que eu mais confiava!
Naquele instante, meu mundo caiu... As portas fecharam-se todas. Eu não podia mais trabalhar, pois ninguém contrataria uma gestante, o desanimo tomou conta de meus estudos e eu estava em casa totalmente submissa ao meu esposo. Até então, eu comprava e tinha tudo o que precisava. Cremes caros, roupas da moda, perfumes, era universitária, um emprego invejável. No entanto, tudo aquilo nunca estava bom para mim, eu sempre queria mais, e reclamava muito.
Eu sempre pensei que com minha bagagem profissional, jamais ficaria desempregada. Eu me achava o máximo!... Foi quando Deus colocou-me no DESERTO...
Durante aqueles momentos de angustia, onde tudo parecia estar perdido, de repente me vi completamente nas mãos do Senhor. Não havia saída... Apenas confiar!
Os cremes caros, eu já não tinha mais. As roupas, já eram batidas e do ano anterior. O pão no qual eu comprava aos montes na padaria, naquele momento em diante, eu mesma tive que por a mão na massa e fazer. Pois algumas vezes não havia mais dinheiro nem para o pão... No entanto nunca faltou o trigo!
Chorei, muitas vezes implorando para o Senhor me dizer, porque tudo aquilo estava acontecendo comigo. O Senhor observa-me e mantinha-se em silêncio.
O Senhor queria fazer um vaso novo, totalmente dependente dele...
Tive uma lição de submissão a Deus e a meu esposo. Aprendi a economizar até as moedinhas, percebi que se o Senhor não abrisse uma porta de emprego para mim, sozinha nada poderia fazer...
Ficamos endividados, as contas começaram a se acumular... Mas nunca faltou, o gás, o dinheiro para pagar a prestação da casa, a comida e o cobertor...
Fiquei dois anos nesta situação. Durante este processo o Senhor mostrou-me que enquanto eu trabalhava e comprava roupas e sapatos caros, havia pessoas que passavam fome ao meu redor. O Senhor mostrou-me crianças que não tinham roupas, fraldas e até o leite. O Senhor mostrou-me um mundo além daquele que eu enxergava em volta de meu umbigo. Como eu estava em casa, passei a visitar alguns conhecidos e parentes e percebi que minha situação era muito melhor do que a deles e de que realmente eu era muito soberba e ingrata...
Depois de uns 6 meses, me conformei com minha situação e todos os dias comecei a aproveitar os momentos sozinha, para glorificar ao meu Senhor. Eu estava só, somente eu e Deus... E meu coração se enchia de júbilo, pois finalmente havia aprendido a confiar em Deus, somente nele!
Amados... Foram os melhores momentos com Deus que já passei em toda minha vida até hoje!... Me desliguei das coisas materais e pude louva-lo em espírito e verdade!
Foi uma grande lição.
Hoje, gostaria de fazer uma pergunta a você. Mas responda com sinceridade:
Onde você deposita sua confiança?
Nos estudos, no trabalho, na sua inteligência, no dinheiro, em sua família? Em quem e no que você confia?

Verdadeiramente o caminho certo e perfeito, é confiar em JESUS e somente nele. Precisamos aprender a confiar em Deus. Não podemos depender de vaidade, de um salário gordo ou de um currículo recheado... Se o Senhor não abrir a porta... Nada disso vale na vida!
Comece a partir de hoje a entregar todos os aspectos de sua vida a Deus. Pare de confiar em seu trabalho e de se achar o melhor... Se o Senhor não lhe der saúde para trabalhar e força para continuar, tua vida não passa de pó!
Acreditar em Deus fará de você uma pessoa menos ansiosa, mais feliz e confiante. Você Será luz por onde passar, pois saberá viver tendo pouco ou tendo muito.
Não coloque sua confiança em coisas que não vem do alto. Você vai se decepcionar, pois a palavra de Deus diz:

Salmos 118:8 - É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

Mesmo que esse homem seja você mesmo...

By
Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner