segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Filho pródigo – Segurança só em Deus

O Filho pródigo – Segurança só em Deus
Referencia Bíblica: Lucas 15


Quem nunca leu a parábola do filho pródigo? É difícil alguém ainda não ter lido essa passagem da Bíblia...

Ele deixou a casa de seu pai, gastou toda sua herança e ficou sem nada. Sua vida não tinha mais valor, a ponto de comer as bolotas jogadas aos porcos!

Analisando essa história você começa a pensar... Mas porque ele agiu dessa maneira saindo da casa de seu pai, indo descobrir e desfrutar do que o mundo tinha para oferecer? Lá ele tinha tudo, mas não era o suficiente, pois, ele não dava valor ao amor de se pai...

Quando ele saiu de casa para ir se divertir no mundo, provando de todos os pratos que o inimigo lhe oferecia, ficou iludido pensando que aquela paixão momentânea iria durar para sempre...

Chegou um dia que o dinheiro acabou, os “amigos” se afastaram e ele se viu sozinho, sem ninguém. E o que mais ele gostava e valorizava tinha acabado: O dinheiro.

Ficou sem segurança alguma, porque a sua segurança estava nas riquezas e nele mesmo. O EU sempre falava mais alto...

E agora quem poderia lhe dar SEGURANÇA? Ninguém !

Passando fome, não tinha mais a mesa farta da casa de seu pai.
Passando frio, não tinha mais as roupas que seu pai lhe oferecia.
Solitário, não tinha mais ninguém!
Deprimido, não tinha mais os abraços apertados que o incentivavam a prosseguir...

Sem solução, e sem recursos para se manter foi obrigado a comer com os porcos, e trabalhar em serviços pesados em uma fazenda.

Nesta situação lembrou-se de seu pai e de sua família, e o arrependimento rasgou fortemente seu coração. A saudade bateu e então ele voltou porque sabia que era o único caminho, a solução para sua vida.

Então largou tudo e voltou! Imagino a alegria daquele pai quando viu de longe seu filho amado voltando para casa. Todo sujo, magro, com fome, mas com o coração quebrantado e muito arrependido. Logo que o filho viu o pai pulou em seu pescoço e o beijou pedindo perdão pelo que havia feito...

Para você que deixou a casa do pai nosso Deus, ainda há tempo de voltar! O Senhor te chama e você sabe disso! Você pode senti-lo falando ao seu coração: Não troque a casa do Senhor pelas bolotas dos porcos, pela falsidade que o mundo lhe oferece. Deus seu Pai já tem um banquete preparado especialmente para você!
Se você é a ovelha número 100, deixe o bom pastor cuidar de você, não importa como você está! Não importa onde você está neste momento, a hora é agora, entregue sua vida a Jesus e fale: “Pai estou aqui, cuida de mim, olha o que aconteceu comigo, não quero continuar assim, me pega no colo e cuide de mim, por que com você estarei seguro”.
Então Jesus te pegará no colo e cuidará de você!

Fico a imaginar a segurança que o filho pródigo sentiu quando abraçou o seu pai.... Deve ter aberto um grande sorriso e pensado: “ESTOU EM CASA, ESTOU SEGURO!”

Jesus por amor a nós se entregou na Cruz, morrendo por nossos pecados, perdendo todo o seu sangue até a última gota...
Sabe por que Deus mandou seu único filho Jesus aqui na terra para passar por toda essa dor e humilhação?
Porque Deus te ama, porque não existe ninguém mais importante do que você, porque ele queria te dar segurança!

Sabe por que Jesus foi obediente ao seu Pai, cumprindo tudo o que já estava escrito?

Porque Jesus é a ponte entre nós e Deus, se você quer chegar até Deus aceite a Jesus em seu coração. Ele é a PONTE SEGURA que te leva a SALVAÇÂO!
Pense nisso: Quer estar SEGURO? Passe pela PONTE!

Abraços,
Adriana Yamaguchi

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner