terça-feira, 7 de outubro de 2008

Perseverança Alcança o Coração de Deus



Lucas 18:7
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?


Você já reparou como nós desistimos fácil de pedir alguma coisa a Deus? Oramos uma, duas ou três vezes por algo, e quando nos damos conta, não estamos mais orando por determinado assunto.

Na parábola do Juiz Iníquo (Lucas 18:1-8), Deus nos mostra uma grande lição. “Orar sem cessar e com fé”. Deus não se importa quando ficamos “importunando” ele com nossas orações. Devemos pedir a Deus que tudo ocorra de acordo com sua vontade. Mas lembre-se a vontade de Deus é que sejamos felizes! E tudo aquilo que precisamos para ter uma vida abundante e abençoada Deus nos concede. Deus não quer nos ver doentes, pedindo esmolas, endividados, tristes ou desanimados! Quem quer sempre roubar, matar e destruir você sabe muito bem quem é, e não é Deus não!

Durante minha caminhada cristã, aprendi uma lição muito importante com Deus. O senhor gosta de pessoas PERSISTENTES! Uma vez fiz um propósito de oração com Deus, a respeito de minha vida financeira. Eu estava desempregada e não via mais saídas neste sentido. Peguei o calendário e disse a Deus. Senhor vou orar 30 dias por este propósito, não porque o senhor não me houve, mas porque sua palavra diz, pedi, pedi e dar-se-vos-á. Todos os dias, eu dizia a Deus:
- Senhor só quero te lembrar (eu sei que o Senhor já sabe!) que eu preciso de um milagre em minha vida financeira! Amém.

Depois de trinta dias terminei o meu propósito, e sabe o que aconteceu no dia 31? Nada! Hehehe! Você pode pensar, mas você ficou orando por isso 30 dias, e será que Deus não ouviu? Meu irmão é claro que ele me ouviu! Não só ouviu como me respondeu, mas mais ou menos um ano depois. Uma ano depois as portas começaram se abrir, arrumei o emprego dos meus sonhos, com um salário super jóia, o meu marido também arrumou um ótimo emprego, subiu de cargo, ou seja, uma verdadeira chuva de bênçãos! Mas o que foi isso? Resultado de um propósito de oração que eu tinha feito há um ano atrás. Como sei disso? O espírito Santo me fez lembrar... Não desista de orar pelos seus sonhos! Deus gosta de quem chama a atenção dele! Imagine... Existem milhões de crentes orando. É claro que Deus ouve todas as orações, mas será que todas elas serão respondidas? Não seja ingênuo. O inimigo de Deus, vive te acusando diante do trono de Deus e dizendo: Ele orou um dia, sobre isso e você já vai dar a benção a ele? Sejamos persistentes!

Deus tem que olhar para você lá do trono dele e dizer: - Esse meu filho lindo tem fé, ele não desistiu de orar e de me pedir a benção que ele quer, a vitória dele vai chegar hoje! Você precisa chamar a atenção de Deus hoje! Não com penintências ou promessas, mas com uma coração quebrantado diante dele!


Um jeito muito interessante de receber algo de Deus, é pedir e esperar uma resposta. Esta resposta, pode ser sim, não ou espere!

Você achou que Deus, não dizia não, não é? Enganou-se, ele diz! Principalmente quando aquilo que você está pedindo não vai fazer bem para você ou quando ele tem algo melhor para te oferecer.

Uma vez, eu estava pedindo um emprego a Deus. Passei em um concurso público, mas não passei na prova de títulos. Mas eu sabia que tinha fé e comecei a confiar e pensar: “Imagine. Deus vai me dar esta benção, ele nunca me negaria!” Fui em todas as etapas do concurso mesmo sabendo que não era formada, crendo que receberia a benção. Resultado. Todos os meus recursos para assumir o cargo foram negados!

Fiquei decepcionada! Chorei muito... Como Deus tinha feito isso comigo! Eu precisava daquele emprego! Fiquei pensativa... E orei. Deus agora que seja feita a vossa vontade. Não deu outra. Alguns meses depois, arrumei um emprego 10 vezes melhor do que o emprego do concurso que eu havia prestado. Ou seja, ele disse NÃO, porque tinha algo muito melhor para mim!

Então hoje eu tenho um convite a te fazer:
Seja prático, comece hoje mesmo a orar por seus propósitos. Diga, senhor, eu vou orar 7, 10 ou 30 dias por isso! Senhor eu vou jejuar uma vez por semana por isso! Mas cumpra o seu voto. Pois Deus não se agrada com voto de “tolo”.


Para não esquecer, anote em um papel, no computador, no celular, na geladeira... enfim

E NÃO DESISTA ENQUANTO NÃO RECEBER UM SINAL DE DEUS!
NÃO DESISTA!


Fale para Deus: Eu estou esperando a resposta sobre aquele assunto! Deus Eis-me aqui! Você vai começar a ver grandes milagres acontecerem em sua vida! Outra dica importante: Convide, um amigo, o namorado ou seu marido para fazer o propósito com você. A fé de vocês vai triplicar!

Deus vai falar com você, através da bíblia, em um culto, através de outro irmão... Você vai entender a resposta. Somente você!

Que Deus transborde a sua vida de fé e esperança! Deus está pronto a realizar seus sonhos, acredite! Persista, nem que você tenha que ficar dias, meses ou anos orando por algo ou por alguém.

Lucas 18:7
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?


Um abraço !
Leilane





Referencia: Lucas 18:1-8

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi pessoal, espero que gostem do Blog!
Abraços!
Le

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner