quarta-feira, 22 de julho de 2009

Integridade – Deixando para trás o velho homem


Salmos 7:8"O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça e conforme a INTEGRIDADE que há em mim."


Você já ouviu falar no “jeitinho brasileiro”?
Se nunca ouviu falar leia o trecho a seguir que selecionei e pense sobre ele:

“O jeitinho brasileiro está presente no cotidiano das pessoas como uma forma de obter um rápido favor para si, às escondidas, e sem chamar a atenção; por isso, o jeitinho pode ser também definido como "molejo", "jogo de cintura", habilidade de se "dar bem" em uma situação "apertada”, onde a versatilidade é o ponto ideal para encontrar os resultados desejados em curto prazo, principalmente porque quando se fala em jeitinho, a primeira coisa que vem à mente é algo como: suborno, esperteza, ambição.” (site: ADMINISTRADORES, artigo O Jeitinho brasileiro de ser e sua influência no dia-a-dia das organizações)


Infelizmente a cultura do “jeitinho” impera em nossa sociedade. Ou seja, dar um jeitinho ali, outro aqui não é problema, mesmo quando se fala na vida dos Cristãos.

Qual foi a ultima vez que você deu um “jeitinho” em alguma coisa para obter um benefício próprio ou para alguém chegado a você?

Dar um jeito nas coisas é uma forma de ser corrupto. Dar um jeito muitas vezes é crime!

I Coríntios 15:50E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

Vivemos na cultura da pirataria, da cópia ilícita de obras literárias, de “colar” na prova da escola, de não devolver o troco que vem a mais no supermercado...

Afinal, que problema há em levar para casa aquele grampeador que está sobrando na empresa? Ou tirar gasolina do carro que uso para o trabalho e colocar no meu automóvel pessoal? Afinal a empresa é rica... tem tantos materiais e tanto dinheiro!

Na área publica, esse crime tem nome: CRIME DE PECULATO. Já ouviu falar? Pois é... está na constituição!

Epa!!! Você fez alguma destas coisas nos últimos dias?? Então reveja seus conceitos e tua posição diante de Deus!

Dar jeitinho... É pecado e leva a morte! É errado sim mentir que é baixa renda para prefeitura para ter beneficios na conta de luz, para pegar vale transporte mais barato. É pecado sim, falsificar carteirinha de estudante para pagar meia no cinema!


Além de outras coisinhas que vemos em nosso dia-dia, como fofocas, falsidade, etc... enfim... ter duas caras! Arvore boa, não dá frutos maus! Lembra-se? Ou você já viu nascer mandioca brava de um pé de maçã?

Salmo 7
9 Tenha já fim a malícia dos ímpios: mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10 O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração.


É necessário vigiar nossas atitudes diariamente para não denegrirmos o nome de Jesus. Pois quando você se declara Cristão em um mundo corrupto, você é vigiado por todos a sua volta e cada ato INJUSTO que você faz, denigre o PROPRIO NOME DE JESUS!

Que responsabilidade eim!

Colossenses 3:9Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos


Hoje, Deus nos chama atenção para sermos CRISTÃO INTEGROS e com vestes limpas diante de Deus.
Não podemos cair no conto de que todos somos pecadores, e que podemos pecar, pois somos muito fracos. Amados, aquele que peca conscientemente, cruscifica Jesus novamente todos os dias.

A palavra de ordem é SANTIDADE!
INTEGRIDADE... é ser transparente como a água límpida de um riacho...
Ser INTEGRO é ser INTEIRO.. é não ter DUAS CARAS.. é ter CARÁTER.

A tentação para o pecado, nunca será maior do que o tamanho da santidade que precisa estar em você.

I Coríntios 10:13"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."

Essa palavra não é só para você. Mas para mim mesma que escrevo este texto. É para todos nós!

Certa vez, o pastor de nossa igreja, queria fazer uma espécie de “teste” de dons que havia encontrado em um livro sobre o tema.

A primeira coisa que veio a nossa cabeça é claro, foi de fotocopiar o livro. Mas para nossa surpresa, o pastor nos fez-nos copiar os trechos que precisamos. Mas... Á mão. Isso mesmo! Na época, confesso que estranhei... Mas hoje percebo que foi uma bela lição de INTEGRIDADE. Afinal, aquele homem de Deus não queria ferir os direitos autorais do autor do livro. E não dar um mau exemplo a suas ovelhas!
Você deve estar pensando. Mas isso é muito difícil!! Ser integro é difícil sim, pois vai contra os usos e costumes de toda uma sociedade. Mas para ser SAL e ser LUZ... É preciso ser DIFERENTE!

Filipenses 2:15
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Mas posso citar um exemplo bem mais simples, que Deus me deu essa semana. Acompanhe-me!

Imagine que você precisa fazer uma prova que é muito importante para você, que pode mudar tua carreira e até a sua história! No entanto na hora de te levarem ao local determinado para o teste, infelizmente você chegou muito atrasado e não deu tempo de fazer a prova. Não deixaram você nem entrar na sala. Você fica muito triste e pensa: Preciso dar um jeito de fazer este teste! Custe o que custar. Daí aparece em sua frente um amigo(a) sorrindo e diz: - Percebi que você não conseguiu fazer a prova não é? Então... Eu sou um dos aplicadores da prova. O posso quebrar o galho para você! Passe em minha sala depois, que te dou a prova em branco e você resolve em casa. Viu como é fácil? Damos um “jeitinho”...

E daí? Como você agiria nesta situação? Pois é... Seja lá o que você tenha pensado, Deus espera que você responda:

Não obrigado(a)! Se não deu certo de eu fazer esta prova, é porque Deus tem algo muito melhor para mim! Vou esperar em Deus!

Quero chamar sua atenção hoje para que mesmo nas coisas pequenas, minúsculas, você seja INTEGRO. Em tudo... tudo mesmo... Custe o que custar, seja TRANSPARENTE... É difícil, mas não é impossível!

Pense nisso. Pois esse assunto é muito sério e está levando nosso povo a perdição...

Somo astros no mundo... e não LIXO! Vamos limpar nossas vidas, enquanto a tempo! Pois o rei em breve vem!!!! JESUS!!!

Salmo 26
1 Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar.
2 Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
3 Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.

By

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Toque sobrenatural de Deus

“Sei que estás aquiPosso sentir o teu calorVem me envolverMe constranger com seu amor
Filho de DaviTem compaixão de mim!Toca nos meus olhosFaz as escamas caírem!”
Música: Filho de Davi Composição: David Quinlan

“E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” (Jeremias 1:9)

Neste domingo ouvi um testemunho. Um missionário americano muito jovem estava pregando a palavra em uma igreja e no final do culto pediu para quem quisesse oração que fosse a frente falar com ele.
Muitas pessoas foram a frente e se formou uma enorme fila, mas uma mulher com seu filho no colo, desesperada passou por todas aquelas pessoas, chegando até o missionário, falou que seu filho não andava, e nasceu sem a audição.
O missionário não sabia o que fazer, nunca tinha orado por alguém que não andava, ele falou com Deus:
- Senhor o que eu devo fazer? Qual a oração para esse caso? Senhor quero muito que esse menino ande.
O missionário não tinha palavras, ele pegou o menino no colo, abraçou-o fortemente em seus braços, com tanto amor, com tanta fé, que em seguida ouviu a voz de Deus dizendo: - Coloque-o no chão, ele está curado.
O menino foi colocado no chão, e saiu andando, ele andava desengonçado, pois era a primeira vez, sua mãe e todos a volta ficaram agradecidos a Deus, a mãe falava: - Ele está andando. E o menino escutou o que sua mãe falava (sua audição foi restaurada), porque ele respondeu: - Mama! (Em uma linguagem bem infantil).
Através do abraço daquele missionário, Deus tocou naquele menino e o curou.

Você já imaginou a importância que tem o toque?

Tocamos alguém para guiá-la, apertamos a mão de pessoas para parabenizá-las, abraçamos quando estamos com saudades, expressamos nossos sentimentos através do toque.
Quando queremos chamar a atenção de alguém, tocamos em seu ombro, dizendo sem palavras: - Eu estou aqui!
Podemos demonstrar nossa gratidão, nosso amor, carinho, atenção, tocando as pessoas com gestos e palavras.
Enxugamos as lágrimas com nossas mãos, acariciamos, e quando faltam as palavras em um momento de dor, ou ao pedir perdão e as palavras não saem o abraço apertado e demorado diz tudo.
Compartilhar abraços, apertos de mão, e aquele típico tapinha nas costas é fundamental. Não deixe de colocar esses gestos de calor humano em seu dia a dia, eles alegram, trazem benefícios para você e para quem está recebendo, se você abraça, você é abraçado, e não custa nada!

O toque mais importante que recebemos é o toque sobrenatural de Jesus.
Jesus já te tocou?

“E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” (Mateus 8:1-3)
- A nossa adoração, quebrantamento de coração perante Jesus gera o seu toque.

“E partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.” (Mateus 9: 27-29)

“E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé.” (Daniel 8:18)
- O toque de Deus nos fortalece, nos levanta, coloca-nos de pé para prosseguir.

“E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.” (Daniel 10:10)
- O toque de Jesus é tão poderoso que quando Ele nos toca, rendemos nossa vida a Ele.

Quer sentir o toque de Jesus?
- O leproso o adorou. O ADORE;
- Os cegos clamaram e pela fé foram curados. CLAME E TENHA FÉ NO TOQUE SOBRENATURAL DE JESUS
- Daniel tinha intimidade com Deus, ele falava com o Pai. Ore a Deus, leia a Bíblia, desenvolva essa intimidade, quando oramos temos uma ligação direta com Jesus.
- A mulher do fluxo de sangue não olhou as dificuldades para alcançar e tocar em Jesus.

Jesus estende a mão para você, a mão de Jesus está ao seu alcance, basta estender a sua mão para Ele o puxar, te salvando da morte eterna, e colocando você em segurança em seus braços. Deixe ser tocado, busque o toque de Jesus, se entregue a Ele, porque seu toque cura, liberta, acrescenta alegria, coragem, nos indica o que fazer e como fazer, seu toque é sinal que Ele está agindo em você, para que possa tocar outras pessoas com o amor de Jesus, seu toque te livra do mal, e tira todo aquele que crê das trevas para a sua luz.
Agora pare um momento!
Fale para Jesus: “Abrace-me forte Jesus e me aperte em seu peito e não me deixe partir, Jesus toca-me, puxe-me para seus braços e não me deixe partir.”

Quando você é tocado por esse amor incomparável, a luz do mundo se apaga e você se torna a luz do mundo porque a presença de Jesus te tocou e encontrou morada dentro de você.

Você já percebeu como se acendem as luzes da cidade?
Primeiro uma luz acende, depois outra, e outra, assim sucessivamente.
Mas existe uma fonte que gera essa energia, que passa por cabos de alta tensão e toca de lâmpada a lâmpada.
Jesus é a nossa fonte de energia, os cabos de alta tensão é a ligação direta que temos com Ele através da oração, da adoração, do clamor, de uma vida entregue a Jesus, a luz é Jesus que nos toca fazendo-nos brilhar, apartir desse momento nos tornamos luz do mundo.
As lâmpadas são acesas porque o ambiente está escuro, nós somos lâmpadas acesas por Deus para dissipar as trevas. Posso falar que somos lâmpadas que fazemos parte da rede elétrica de Jesus, e essa rede elétrica só tem a aumentar com a propagação do evangelho.
Mas não se esqueça que as lâmpadas que não dão luz, são trocadas e lançadas fora!

Jesus tocou os pés dos discípulos lavando-os. Jesus veio para servir e não para ser servido, muitos não gostam de servir mas de serem servidos.
A humildade tem que estar em nossos corações, a compaixão tem que fazer parte de nossas vidas.

Tocar as pessoas é servir! É entregar o amor, o perdão, a alegria, a compaixão, a cura, a ajuda...
Agora pense! Quantas pessoas seriam mais felizes se recebessem um abraço por dia?
E quantas pessoas seriam transformadas se descobrissem que Jesus está com a mão estendida para toca-lás, transformando-as de lâmpadas apagadas em lâmpadas acesas?

Você pode tocar em Jesus, como a mulher do fluxo de sangue tocou e foi curada.
Você pode ser tocado por Jesus, como os cegos que clamaram e Jesus os curou.
O Senhor quer te alcançar, tocando-o, enchendo-o com sua presença (como uma lâmpada cheia de luz).

Que as escamas de nossos olhos venham cair, e venhamos enxergar a realidade, que a luz que o mundo nos oferece é muito pequena e logo se apaga. A verdadeira luz é Cristo!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”
(Efésios 3:20)

O toque de Deus em sua vida vai muito mais abundantemente além do que você pode imaginar!

Adriana Yamaguchi
17/07/2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ainda existe esperança



Lucas 15 - 4
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?


Muitos de nós, mesmo sendo cristãos muitas vezes nos encontramos numa condição de perdidos e sem rumo. O "primeiro amor" que ardia em nosso coração, não passa de uma pequena chama de uma palito de fósforo. Sentimo-nos perdidos, como se nunca tivessemos conhecido ou encontrado a Jesus. Muitos ainda acham que não há mais volta.... Que o pecado tomou conta de uma forma, que não há mais perdão. A oração é fria e não passa do teto. Os interesses mudaram e ir para casa do Senhor já não é mais motivo de euforia, mas motivo de desanimo e preguiça. Não há mais jeito... Estou perdido... É isso que muitos cristãos tem pensado e vivido ainda hoje. Você tem pensado assim??? Digo a você meu amado! Embora Satanás tenha tentado devorar a tua fé. Matando, roubando e destruindo teus sonhos, venho te dizer em nome de Jesus que o Senhor tem te procurado como ovelha perdida, como agulha no palheiro, como jóia preciosa que não se acha mais. Servo do Senhor... Ainda há esperança para você!! Deus te perdoa, mesmo que voçe tenha estado muitos anos longe de Cristo! Deus te perdoa 70.000 vezes 7!!!!!!!!!!!

Um motivo de grande alegria em meu coração por servir a Cristo hoje, é fato dele sempre nos dar o privilégio de RECOMEÇAR. Se você tem ouvido do inimigo que é o FIM. Eu te digo que em nome de Jesus, o teu Deus está te achando hoje e restituindo seus sonhos!

Se essa mensagem hoje, entrar em teu coração, saiba que é o pai falando contigo, pois não sou eu quem escrevo mas.... O espírito Santo de Deus!!


NÃO DESISTA... O Senhor é contigo por onde quer que andares. Profetizo a tua VITÓRIA em NOME DE JESUS!!!


Lucas 15-6
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Em breve.. Você que estava perdido, ajudará a recuperar novas OVELHAS perdidas.. Você vai ver!!! Ganhador de almas você será... Pois um rosto que brilha a glória de Deus, conquista novas vidas!!!
Lucas 15-7
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


Deus está levantando pessoas para o MINISTÉRIO hoje... Quero que esse seja você... Receba a UNÇÃO de Deus hoje EM NOME DE JESUS!!



Em Cristo...

Leilane Soares


(Saiba que as palavras escritas aqui, não vem de homem, ou mulher, mas do coração de Deus, receba estas palavras como respostas para sua vida.)

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner