sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quero Paz!

"A minha alegria e a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz". (Josemaria Escrivá)

O mundo anda em conflito.
Vivemos em constantes guerras. Alguns países enfrentando bombas, outros enfrentando a fome, e ainda temos a crise financeira, e o que falar das doenças que a cada século surgem, novos vírus que matam os seres humanos.
Pessoas afundadas em vícios, a ganância pelo poder, por dinheiro e por sua vez o consumismo. Há os jogos que endividam pessoas. Temos ainda a destruição também que vem pelo desmatamento da florestas, pela venda no mercado negro de armas, animais, obras de arte, e até a venda clandestina do corpo de mulheres, crianças, e até órgãos retirados dos seres humanos.
Será que tudo isso tem limites?
Onde encontrar a paz em meio a esse caos, em um mundo onde o que dá audiência na mídia é a violência.
Quantas vezes você já pensou da seguinte forma:
“Como queria um pouco de sossego, encontrar um lugar onde houvesse paz!”

Paz da correria, do barulho, do desamor, da violência, do Marketing desenfreado, das noticias horríveis que nos fazem ficar com medo de sair de casa.

Buscamos a paz!
Mas onde encontrá-la?
Em palavras bonitas que confortam, no conforto do lar ao lado da família, na praia, na fazenda, no seu quarto com sua cama quentinha?
Pense, onde você pode encontrar a paz?

Muitas vezes ficamos em paz por varias situações, principalmente quando nos sentimos seguros ou quando vencemos um obstáculo, mas depois de algum aborrecimento, a paz acaba e você tem que sair da sua zona de conforto para voltar a se preocupar, e resolver o problema, seja na família, no trabalho, ou em alguma outra parte de sua vida.

Então você pensa:
EU QUERO UM POUCO DE PAZ!
Será que tem que ser assim? Uma hora a paz está conosco outra hora ela já não está mais...

Existem dois tipos de PAZ: Uma passageira como nuvem no céu que se desfaz com o vento, que é a paz que o mundo lhe oferece.

A outra é a PAZ eterna (verdadeira), mas esta não é aquela que muitas pessoas falam: - Só vou ter paz quando eu morrer!

Você não precisa morrer para ter paz no mundo! Jesus morreu e ressuscitou para que você tivesse paz. Nos momentos difíceis e alegres ela te acompanha, e não importa o tamanho do problema, você está com a verdadeira PAZ, por isso é estar seguro, tranquilo e confiante!

Veja o que diz neste versículo:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Você serve um Deus eterno? Se sim, é Ele quem te dá a paz verdadeira através de seu filho Jesus Cristo.

Então te pergunto:
Onde encontrar a verdadeira paz?
Você encontra quando entrega sua vida a Jesus Cristo que é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Somente Ele nos fornece a tão almeja paz, que não é a paz do mundo (passageira), mas é a que vem do Reino de Deus que esta acima do mundo, por isso excede todo o entendimento humano, ou seja, ela não é momentânea, ela é eterna.
Jesus Cristo deixou seu trono no céu e veio ao mundo entregar a sua paz. Através de seu sacrifício na cruz fomos justificados, pois sem esse sacrifício não teríamos paz, mas sim iríamos provar do terror eterno.

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)

Basta você crer em Jesus...

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo”. (Fl. 4:7)

As pessoas que tem a paz momentânea não vêem solução. Ficam desesperadas. Mas você que tem a verdadeira paz de Jesus Cristo, está firme e tranquilo, sabendo resolver da melhor maneira possível as situações da vida e conseguindo através de Jesus Cristo ultrapassar as dificuldades, porque consegue produzir paz no meio da dor, alegria em tempos de sofrimento, e amor quando há ódio. No mundo temos aflições, mas temos bom ânimo, Jesus já venceu o mundo, e nos deu a paz para obtermos vitória.

Agora leia mais este versículo:
“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refugio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.” (Salmos 91)

Lembra-se daquele lugar que você quer encontrar para ter descanso e desfrutar da paz?

Aqui está ele!
O Senhor é o teu refugio!
O Altíssimo é a tua morada!

Tome uma decisão agora mesmo e seja um pacificador!

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:8)


Abraços,
Adriana Yamaguchi
28/08/2009

2 comentários:

rizzutti disse...

Adriana

Teus escritos demonstram paz.

Que Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo acompanhe teus passos.

Amem.

rizzutti disse...

Prezada Adriana.

Sua mensagem de amor toca o coração.
Sinto que Jesus esta contigo e você com ele.
Eu procuro a paz mas não quero a deste mundo mas na minha morada eterna.
Li e me sinto com paz.
Que Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo lhe de muita luz para escrever novas mensagens.
Que assim sempre seja.
Amem.

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner