segunda-feira, 16 de março de 2020

O Milagre da Madrugada



Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Provérbios 8:17

Pare e pense! Quando tempo durante o seu dia você tem separado para buscar a Deus e meditar em sua palavra?
Se você é uma pessoa que tem sistematicamente organizado sua rotina separando momentos de meditação por meio da bíblia, oração e momentos de silêncio para ouvir a Deus, parabéns! Você está no caminho certo!

O problema é que a maioria de nós, em meio a correria do dia a dia estamos nos esquecendo de separar tempo a sós com Deus. Em meio a um cotidiano frenético estamos deixando as migalhas do nosso tempo para o nosso Senhor, como se isso não fosse a parte mais importante de nossa existência. E como isso se reflete em nossa qualidade de vida? Em mais correria, ansiedade, fadiga, sensação do sobrecarga com a impressão que de que fazemos muito, mas ao mesmo tempo não estamos fazendo nada!

É necessário que você perceba que é preciso separar tempo de qualidade com e para Deus! Ao mesmo tempo que você precisa ouvir a voz Dele, ele também quer ouvir a sua voz!

O Senhor nos faz um convite enfático ao dizer: Orai sem sessar!  (1 Tessalonicenses 5:17)

Isso não quer dizer que Ele deseja que fiquemos de joelhos dia e noite orando e orando. Quando Ele traz a reflexão "Orai sem sessar" Ele está nos dizendo: Fique conectado comigo em espírito em todas as  atividades do seu cotidiano! O Senhor deseja ter intimidade conosco. Fazer parte das atividades de nosso dia a dia e por meio do Espirito Santo ser nosso conselheiro na resolução de problemas das tarefas das mais simples a mais complexas. Você tem um ajudador, conselheiro e professor que habita em você! Ele pode ser seu amigo fiel todos os dias se você quiser, mas é necessário você desenvolver a consciência de que Ele está com você em todos os momentos e quer fazer parte da sua vida na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Aqueles que não desenvolvem uma intimidade cotidiana com o Senhor e não separam tempo para orar e meditar na sua palavra, tem perdido dia após dia as instruções do Espírito para que você seja mais próspero, sábio e feliz.


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

A palavra de Deus é uma bússola para que você saiba a direção certa e entenda o propósito de Deus para sua vida e a oração é a motivação do alto firme, constante e abundante necessária para que você tenha forças e entusiasmo para cumprir os propósitos de Deus e ter os seus sonhos realizados.


Alegra-te no Senhor e ele te dará o que deseja o teu coração. Salmo 37:4

O segredo da vida é alegra-se em comunhão com Cristo para que ele possa lhe presentear com o que deseja o seu coração.
Separando sistematicamente um tempo para Deus você não tem nada a perder! Somente a ganhar! O tempo é o bem mais precioso que você tem! Não o desperdice com coisas fúteis que não vão te levar a lugar algum! Uma famosa história conhecida como Alice no País das Maravilhas relata: Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve! 

O caminho de Deus não é qualquer caminho. É o único caminho que levará  você a realização plena de seus objetivos pessoais, profissionais, sentimentais, financeiros e espirituais. Deus está preocupado com a satisfação plena de todas as áreas de sua vida, basta você entregá-las por completo para Ele.

Se hoje você está se sentindo uma pessoa vazia, sem direção e propósito na sua vida, te convido a separar mais momentos com Deus durante o dia ou a noite. Você pode levantar-se mais cedo da cama pelas manhãs e separar pelo menos uma hora de seu dia para Deus antes de começar seus afazeres matinais. Você pode aproveitar a quietude da madrugada para orar, meditar e ouvir a Deus e assim como diz Provérbios 8:17, "achar a Deus!". Deus deseja ser procurado e achado! A sua palavra diz em Jeremias 33:3 - Clama a mim e responder-te-ei! - O Deus do Universo está te dizendo hoje: Me busque, me procure e eu responderei você!

Pare de tentar resolver seus problemas sozinho e de estipular direções em sua vida que não te levarão a lugar algum! A palavra do Senhor nos diz que Jesus é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! João 14:6.

Deixe de trilhar suas próprias direções e deixa Jesus direcionar sua vida, pois Ele nada mais é do que o PRÓPRIO CAMINHO!

Que Deus continue abençoando a sua vida grandemente!

Leilane Soares - Escritora de Livro Nacional Cristão

Leia também outros livros da autora que edificarão ainda mais a sua vida:

50% de Desconto no site da Editora! Aproveite!








Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner