terça-feira, 13 de outubro de 2015

Purificação e Avivamento da Igreja














E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.

João 2:14-16

Nos dias atuais infelizmente, encontramos uma igreja contaminada pelo pecado. A igreja não tem conseguido cumprir o seu papel de salvação e libertação do povo. Até mesmo os crentes tem andando acorrentados e presos no lamaçal do pecado. O que está acontecendo com a Igreja de Cristo? Temos diariamente nos consagrado a Deus em um processo de santificação e purificação da Igreja? Ou temos nos deixado contaminar pelo mundo sendo influenciados pelas trevas? A Igreja não é o templo. A igreja são os membros do corpo. A responsabilidade de purificação da igreja é nossa. A responsabilidade de levar cura e salvação para o povo é nossa! Temos cumprido nosso papel ou temos engolido a semente que Deus nos tem dado diariamente? Em nossos momentos de oração, Deus tem nos falado de um tempo de renovo da Igreja. Tempo de avivamento. Estamos preparados para esse avivamento da igreja? Deus quer preparar sua noiva para o arrebatamento e não vai levar uma noiva suja e mulambenta. Somente os servos fieis serão avivados, somente eles ouvirão ao chamado do Cordeiro Santo. Deus quer uma noiva com vestes brancas, purificada e sem pecado. Jesus fez o maior sacrifício existente para levar os pecados da igreja na Cruz do Calvário e ressuscitou para que renascêssemos com ele. Será que a igreja conseguiu nascer de novo ou ainda encontra-se sepultada? A igreja está morta? Deus não quer uma noiva morta. Deus vai levar para o céu uma noiva adornada, limpa e viva. Jesus está voltando em breve! Acorda igreja! Limpa as tuas vestes pois o noivo está a porta, e ninguém sabe o dia nem a hora em que ele virá! Cuida do teu azeite igreja, santifica-te. Esteja preparada diariamente para a volta de Jesus, pois ele virá como um relâmpago e como um ladrão, levará sua santa Igreja! Quem tem ouvidos ouça!

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:1-13


Autor: Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner