domingo, 5 de junho de 2011

Problemas Financeiros? Deus proverá!

O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. Deuteronômio 28:12

O verso acima está se cumprindo em sua vida? Espero que sim! No entanto sei que existem nos dias de hoje muitos cristãos endividados, tristes e desanimados por falta de recursos financeiros.

Há anos o Senhor tem falado comigo sobre vida financeira. Na realidade o povo de Deus, perece por FALTA DE CONHECIMENTO! (Isaias 5:13)

Já escrevi em outro momento uma mensagem sobre vida financeira aqui no Blog. Mas hoje quero destacar alguns pontos importantes para que sua vida financeira seja transformada.

Não venho falar da “Teologia da prosperidade”, mas venho falar a vocês e a mim mesma, sobre SABEDORIA. Isso mesmo! Sabedoria! Deus tem derramado grandes recursos financeiros sobre o povo de Deus, mas não estamos conseguindo administrá-los. Sabe por quê? Porque achamos que o simples ato de devolver os dízimos e ofertas, acaba com nossos problemas... Quantos de nós devolvemos dízimos e ofertas e continuamos com problemas financeiros?

Sabe qual é o nosso primeiro erro? Não devolvemos nossos dízimos e ofertas por amor... Mas por OBRIGAÇÃO!

A bíblia diz:

2 Conrintios 9: 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Ou seja, se você dá por obrigação você quebra esse princípio! É como você anulasse o efeito... Quando você oferta com alegria, você abençoa os outros 90% do dinheiro que fica com você!

Ou seja, de alguma forma, tente dizimar e ofertar com o coração cheio de alegria. Se você não consegue, peça isso ao Senhor. Ele te dará estratégias!

Uma forma para que isso ocorra é ofertar, por exemplo, diretamente a um missionário que está passando necessidades financeiras. O sorriso e sua gratidão encherão sua vida de alegria e lhe incentivará a ofertar mais... Experimente! Semeie!

Outro ponto importante a ser exposto é a questão de como os cristãos estão se relacionando com os bancos.

Amados, nós não sabemos usar os benefícios oferecidos pelos bancos!

Muitos estão se afundando em empréstimos consignados e destruindo suas próprias famílias! Cartões de crédito nem se fale... Se não forem usados com sabedoria, viram uma verdadeira maldição de JUROS exorbitantes!

Dias atrás, eu estava orando sobre minha vida financeira e então a noite eu tive um sonho:

Neste sonho uma pessoa me oferecia uma grande quantia de dinheiro. Mas eu sabia que aquele dinheiro não era meu, mas uma quantidade menor. Eu dizia: Não, esse dinheiro não é meu! Com um sorriso maldoso e irônico a pessoa me respondia: Pode pegar! Esse dinheiro TODO é para você! Pegue!

Inicialmente não entendi o que o Senhor estava me falando, mas depois descobri: Aquele mês eu havia utilizado uma grande quantidade de dinheiro do meu limite de crédito do banco. Resumindo: O Senhor estava me abençoando com certa quantidade de recursos e o inimigo estava me oferecendo mais dinheiro, para eu ficar endividada.

Isso é forte amados!

Os bancos e financeiras fazem propagandas o tempo todo oferecendo empréstimos, como se eles fossem os “bonzinhos” e estivessem ajudando você! Não se iluda! São técnicas de marketing para te convencer, depois... O resultado pode ser desastroso!

Problemas financeiros tem destruído casamentos e famílias inteiras! Não há lar que aguente uma vida financeira em decadência. Deus é culpado? Pelo contrário! Conheço cristãos com excelentes salários onde o dinheiro não dura nem dois dias! Um verdadeiro saco furado! Vai ajudar se você ganhar mais? Pode ser! Mas se você não souber administrar você vai gastar tudo e o dinheiro vai sumir do mesmo jeito!

Amados... Não somos ignorantes. Deus nos deu inteligência. Precisamos usá-la!

Em provérbios diz: 22:7 O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta.

Quem são os ricos dos dias atuais? Os bancos, financeiras, agiotas...! Não seja escravo deles! Compre e pague a vista!

Como diz o primeiro versículo dessa palavra, você deve emprestar e não tomar emprestado!

Faça uma poupança... Quite suas dívidas e não faça novas! Vai demorar uns meses, mas aguente firme! Foque nos resultados e não no sacrifício...

Arrume um trabalho temporário para ajudar nas finanças.. Um “bico”...

Eu te garanto que se você tomar essas atitudes, seu dinheiro vai render e você poderá realizar o sonho de fazer aquela viagem dos sonhos, comprar um carro do ano ou construir aquela casa que você tanto sonha!

Observe o texto de Salmos:

Salmos 1:1-3

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Isso mesmo! O justo medita na lei do Senhor, e adquire sabedoria... E através dessa sabedoria: PROSPERARÁ!

Outro versículo importante é esse abaixo:

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

Essa é a lei da semeadura. Quanto mais semear, mais colherá! E isso vale também na vida financeira. Semear no reino de Deus fará sua vida financeira prosperar também! Mas não pense nesse conceito sozinho... Resumindo... Devemos:

Ofertar e dizimar com alegria;

Ajudar seu próximo, um missionário, um irmão... quando você puder;

Não pegar emprestado dos bancos e financeiras;

Comprar a vista;

Fazer uma poupança;

Quitar suas dívidas e não fazer novas contas;

Meditar na lei do Senhor e

Semear no reino de Deus (Ex: Evangelismo).

Com esses simples atos, você terá uma grande transformação em suas finanças. Tente... Experimente e mude de vida!

Lembre-se:

Cuidar de sua vida financeira HOJE, lhe trará qualidade de vida AMANHÃ!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Por: Leilane Soares

4 comentários:

Flavio Maa disse...

Achei esse texto muito rico, uma informação direta, clara e muito bem colocada. Minha oração é que Deus continue a abençoando com SABEDORIA.

Alessandra Dornelles disse...

Muito obrigada

Alessandra Dornelles disse...

Muito obrigada

أمينة غانم disse...

A partir da razão análise mundo dos ricos e dos pobres, as estatísticas mostra a relação de 1:10 isto é, os pobres é mais do que os ricos do mundo. A partir desta estatísticas do Banco Mundial para alcançar a visão para 2050 de reduzir o rácio pobre Mundial levantar um fórum para ajudar os pobres, dando a empréstimo a taxa de juro de 1% para melhorar a standered de vida.
Benefício: O requerente paga de volta 70% do empréstimo para Morganna Microfinance Bank amd 30% do empréstimo será dado como concessão à recorrente (alimentado por Banco Mundial).
O candidato deve entrar em contato com o CSO para o formulário de pedido de empréstimo. (Morganamicrofinancebank@gmail.com)
Para mais informações visite: www.morganna-company.tk

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner