segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Xô Ansiedade!


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:34


Anda inquieto? Pensativo? Ansioso?

É o mal do século, não é mesmo? O estress do dia a dia... A correria...

Preocupação com estudos, educação dos filhos, dinheiro, contas, casamento, igreja, casa propria, noivo (a), carro... Ufa! enfim..

Nossa cabeça é bombardeada diariamente por milhares de planos, obrigações e preocupações...

No entanto, isso tudo pode te deixar doente... E no final de tudo, ansiedade e pré-ocupações, não resolvem nenhum problema!

Houve um tempo de minha vida que eu não dormia mais. Eu estava muito endividada, e a falta de dinheiro e perspectiva tiravam meu sono. Eu não parava um minuto de me preocupar com minha falta de dinheiro e a possibilidade de meu nome ir para o Serasa. Que vergonha! O nome de um cristão no Serasa... Pois é... no entanto, mesmo aceitando a Jesus e batizados, ainda sim, Deus continua trabalhando em nossa vida e nos moldando... Aceitar a Cristo é só o começo de uma grande jornada!

Muitos acham que ao aceitar a Cristo, já estão libertos... mas a libertação do pecado vem gradualmente... Não é um passe de mágica... é uma transformação de caráter humano, para o caráter de Cristo.... Faz 9 anos que sou cristã, e de tempos em tempos o Senhor me liberta de algo e me ensina uma nova lição. Que escola eim!

E uma das lições que o Senhor me ensinou em certo momento de minha vida, foi justamente não me preocupar tanto com o futuro...

Como já disse, a preocupação com o futuro, me deixava doente... com gastrite... dores de cabeça... insonia... enfim... e pior, não resolvia nada! Eu não me conformava em não ter a vida em minhas mãos... não ter controle de meu futuro... E pior, não confiava em Deus! Pois a partir do momento que entregamos nossa vida a Cristo, entregamos a ele também o nosso FUTURO!

Foi quando cheguei a extremo de quase enlouquecer de ansiedade, que pedi ajuda a Jesus... Pedi a ele, para tirar aqueles pensamentos de minha cabeça e fazer com que eu confiasse nele. Não foi fácil. Não é facil, confiar em um Deus que você não vê... Não é fácil acreditar no sucesso de um futuro que não está em suas mãos... Mas a partir daí... apenas confiei...

Tomei posse daquele versículo: Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais... ELE FARÁ.. Resultado... Hoje, sou uma pessoa muito mais feliz! A cada plano coloco diante de Deus as minhas perspectivas... E onde gostaria de chegar..

Se você me perguntar hoje, quais são os planos para o futuro... Vou te responder... Muitos! Muitos e muitos sonhos... Me preocupo com eles? Não... pois Jesus cuida de meus sonhos para mim... e no momento oportuno, todos se realizarão... Ou talvez não! Pois Deus pode ter algo MUITO MELHOR!! Aleluias! Afinal... Os pensamentos de Deus.. são maiores do que os nossos pensamentos!
Pode demorar? Sim... 1 ano.. 2 anos... 20 anos... Há... mas o gostinho da vitória vai ser triunfante!... Algo que não poderá ser tomado, pois será conquistado com muita fé e luta! Muita perseverança...

Te convido hoje a lutar contra sua ansiedade e aprender a esperar em Deus... acha que fácil? Claro que não... Mas Deus, já me ensinou outra lição... Se a tarefa é muito difícil para mim, creio que TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE... Forças humanas? Jamais... Minhas forças contra a incredulidade, a tristeza, a ansiedade, a impureza... vem do alto! Vem do rei dos reis!... O poder de Deus é tremendo! Basta abrir a boca e pedir... Senhor, quero forças... quero mansidão.. quero sabedoria... quero fé! Não foi isso que o rei Salomão pediu? Sabedoria... E recebeu... a maior sabedoria do MUNDO! Peça você também... e se não tiver fé o suficiente para pedir... aproveite e peça um kilo de mostardas de fé!!! Te garanto a vitória, em nome de Jesus!


Fique na paz de nosso amado Senhor e Salvador!!!


By

Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner