quarta-feira, 26 de maio de 2010

O amor de Deus

Romanos 8: 38,39
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!


Existe um ditado que diz que “Deus é pai, não é padrasto”. A meu ver.. Deus é muito mais do que uma pai na forma em que conhecemos, afinal nenhum pai nesse mundo pode alcançar a perfeição de Deus.

Muitos de nós carregamos por anos, a visão humana de pai e a relaciona com o caráter de Deus. Infelizmente, isso pode marcar em nós, uma visão distorcida do Senhor.

Podemos fazer uma relação de que Deus é severo, castigador e mal humorado, quando convivemos com um caráter de um pai (humano) que sempre nós tratou assim.

Ou talvez, podemos relacionar o caráter de um pai mentiroso, ausente, ou covarde ou que não ama de forma verdadeira... De forma inconsciente podemos desde a infância, estar criando uma imagem falsa de Deus, pelo simples fato de sabermos que Deus é pai e fazermos uma relação direta com nosso pai biológico ou de criação.

Deus é pai... Mas não é o modelo de pai que encontramos nesse mundo, pois DEUS É PERFEITO. Seu amor é perfeito... Sua correção é perfeita... Sua justiça é perfeita...

Durante muitos anos em minha vida, visualizei uma imagem de Deus, como o Senhor... O Senhor distante... de cabelo e barba branca... Sério... Aquele que castigava seus filhos pela desobediência. Não conseguia imaginar a Deus como um pai amoroso que desejava apenas o bem de seus filhos...

Com o passar dos tempos e através da intimidade com Deus, comecei a sentir em meu coração o imenso amor do Senhor.

Meu pai terrestre, nunca foi de me abraçar muito, dizer “Eu te amo filha”, embora eu tenha a certeza que do jeito dele, ele me ama muito.

No entanto, no decorrer da busca diária, descobri um Deus um milhão de vezes mais amoroso do que o modelo de pai que eu já conhecia.

Um dia estava muito triste e pela primeira vez Deus falou ao meu coração... Chora, filhinha, chora... As lágrimas tomaram conta do meu rosto... uma mistura de tristeza com a alegria do consolo de um pai amoroso, que nos carrega no colo, como uma criança.

Muitas vezes em meio a grandes tempestades, senti o seu amor.. E suas palavras eram: Não temas, estou contigo!

O amor de Deus é infinito e incondicional. Não depende de nossas ações, de nossos pecados... Deus simplesmente nos ama, independente do que façamos. Pois se o amor de Deus dependesse de nossas atitudes, estaríamos todos perdidos, pois não há nenhum homem sem pecado nessa terra.
Esse afeto é diferente do amor das pessoas, onde muitos pais e filhos passam anos sem se relacionar devido a mágoas do passado.

Quando você peca contra Deus, a única coisa que ele exige é que você confesse seus pecados a ele. Observe na palavra:
I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Deus não vai ficar retomando sua dívida a vida toda e te apontando o dedo pelo seu erro. Apenas confesse, seja perdoado e não peques mais (o mesmo erro). E ainda sim, se o erro se repetir, Deus não impôs limite para o perdão... Ele quer apenas o arrependimento....

Através dessa mensagem, talvez não consiga expressar para vocês o amor de Deus, pois somente aquele que o sente, pode explicar o que estou dizendo.. Mas te digo com certeza, que o amor de Deus é o MAIOR AMOR DO MUNDO!

Se você ainda não consegue sentir esse amor, entregue sua vida a Jesus hoje mesmo e peça em oração: Jesus, entra no meu coração e mostra-me o seu amor!

By
Leilane Soares

Nenhum comentário:

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner