sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quero Paz!

"A minha alegria e a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz". (Josemaria Escrivá)

O mundo anda em conflito.
Vivemos em constantes guerras. Alguns países enfrentando bombas, outros enfrentando a fome, e ainda temos a crise financeira, e o que falar das doenças que a cada século surgem, novos vírus que matam os seres humanos.
Pessoas afundadas em vícios, a ganância pelo poder, por dinheiro e por sua vez o consumismo. Há os jogos que endividam pessoas. Temos ainda a destruição também que vem pelo desmatamento da florestas, pela venda no mercado negro de armas, animais, obras de arte, e até a venda clandestina do corpo de mulheres, crianças, e até órgãos retirados dos seres humanos.
Será que tudo isso tem limites?
Onde encontrar a paz em meio a esse caos, em um mundo onde o que dá audiência na mídia é a violência.
Quantas vezes você já pensou da seguinte forma:
“Como queria um pouco de sossego, encontrar um lugar onde houvesse paz!”

Paz da correria, do barulho, do desamor, da violência, do Marketing desenfreado, das noticias horríveis que nos fazem ficar com medo de sair de casa.

Buscamos a paz!
Mas onde encontrá-la?
Em palavras bonitas que confortam, no conforto do lar ao lado da família, na praia, na fazenda, no seu quarto com sua cama quentinha?
Pense, onde você pode encontrar a paz?

Muitas vezes ficamos em paz por varias situações, principalmente quando nos sentimos seguros ou quando vencemos um obstáculo, mas depois de algum aborrecimento, a paz acaba e você tem que sair da sua zona de conforto para voltar a se preocupar, e resolver o problema, seja na família, no trabalho, ou em alguma outra parte de sua vida.

Então você pensa:
EU QUERO UM POUCO DE PAZ!
Será que tem que ser assim? Uma hora a paz está conosco outra hora ela já não está mais...

Existem dois tipos de PAZ: Uma passageira como nuvem no céu que se desfaz com o vento, que é a paz que o mundo lhe oferece.

A outra é a PAZ eterna (verdadeira), mas esta não é aquela que muitas pessoas falam: - Só vou ter paz quando eu morrer!

Você não precisa morrer para ter paz no mundo! Jesus morreu e ressuscitou para que você tivesse paz. Nos momentos difíceis e alegres ela te acompanha, e não importa o tamanho do problema, você está com a verdadeira PAZ, por isso é estar seguro, tranquilo e confiante!

Veja o que diz neste versículo:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Você serve um Deus eterno? Se sim, é Ele quem te dá a paz verdadeira através de seu filho Jesus Cristo.

Então te pergunto:
Onde encontrar a verdadeira paz?
Você encontra quando entrega sua vida a Jesus Cristo que é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Somente Ele nos fornece a tão almeja paz, que não é a paz do mundo (passageira), mas é a que vem do Reino de Deus que esta acima do mundo, por isso excede todo o entendimento humano, ou seja, ela não é momentânea, ela é eterna.
Jesus Cristo deixou seu trono no céu e veio ao mundo entregar a sua paz. Através de seu sacrifício na cruz fomos justificados, pois sem esse sacrifício não teríamos paz, mas sim iríamos provar do terror eterno.

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)

Basta você crer em Jesus...

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo”. (Fl. 4:7)

As pessoas que tem a paz momentânea não vêem solução. Ficam desesperadas. Mas você que tem a verdadeira paz de Jesus Cristo, está firme e tranquilo, sabendo resolver da melhor maneira possível as situações da vida e conseguindo através de Jesus Cristo ultrapassar as dificuldades, porque consegue produzir paz no meio da dor, alegria em tempos de sofrimento, e amor quando há ódio. No mundo temos aflições, mas temos bom ânimo, Jesus já venceu o mundo, e nos deu a paz para obtermos vitória.

Agora leia mais este versículo:
“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refugio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.” (Salmos 91)

Lembra-se daquele lugar que você quer encontrar para ter descanso e desfrutar da paz?

Aqui está ele!
O Senhor é o teu refugio!
O Altíssimo é a tua morada!

Tome uma decisão agora mesmo e seja um pacificador!

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:8)


Abraços,
Adriana Yamaguchi
28/08/2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ser religioso é o mesmo que ser cristão?


O Senhor diz “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens” Isaías 29:13. NTLH

Uma vez ouvi um exemplo muito interessante em uma pregação:
“Se você ficar, um dia, dois ou três dias parado em uma garagem, automaticamente você se transformará em um carro? É claro que não... Pois é! O fato de você ficar estacionado dentro da igreja, um dia, dois, ou um ano... Também não lhe tornará um verdadeiro cristão”

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus". (Mateus 5:20)

Devemos ter cuidado, para que ao invés de sermos verdadeiros adoradores, nos tornemos verdadeiros “religiosos”, os fariseus de nossa Era.

É muito fácil seguir uma religião. Em nosso mundo existem inúmeras, para todos os gostos...

O difícil é ter um dia-a-dia consagrado a Deus. Pois quando nos habituamos exclusivamente a usos e costumes, estes começam a fazer parte de nossas vidas, e começam a virar uma rotina.

No entanto, o Espírito Santo de Deus não combina com rotina...
Seu convívio com Deus virou rotina?
Se sim, então fuja disso... Pois nem casamento dura quando entra em rotina...

Ser guiado por Deus é muito mais do que apenas hábitos... É ter o coração derramado diante do Senhor. É ouvir a voz de Deus e mesmo que seja loucura, fazer a sua vontade.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (1 Coríntios 2:14)

O que é mais fácil? Seguir as regras, ou amar ao próximo como a ti mesmo?
Ir todos os dias ao templo, ou ter um coração perdoador?
É dizer sim e sorrir ao seu líder na frente e fazer fofoca dele por trás?

Não estou dizendo que você não deve ir à igreja, ou não deve seguir a doutrina de sua igreja... Não é isso! Obediência vem do Senhor. É bíblico! (Efésios 6: 5-6)
Devemos obedecer aos nossos lideres e pastores.
Todos os ministérios são presentes do Senhor, mas não devem andar sozinhos. Os ministérios devem estar presentes nas vidas das pessoas. Mas eles não se resumem as quatro paredes do templo.
O Senhor procura verdadeiros adoradores. Aqueles que são transformados de dentro para fora e não somente exteriormente!

A palavra diz, que nem todos que dizem SENHOR, SENHOR... Herdarão o reino dos céus! (Mateus 7:21)

Esforce-se o máximo que você puder, para não ser um simples religioso. Faça a diferença na vida das pessoas a sua volta. Sendo elas cristãs ou não.

O que é mais fácil? Ser cristão dentro ou fora da igreja?
Dentro da igreja, todos cantam, todos amam, todos louvam, todos se abraçam... É fora dela que entramos em guerra, contra os principados e potestades. E é fora dela onde você vai provar se é cristão ou não dando um verdadeiro testemunho de vida... É fora que encontrará pessoas que odeiam as igrejas e zombam delas... É fora que encontrará leis humanas que deve obedecer. É fora que terá muitos e muitos inimigos...

Para ter sucesso neste campo de batalha... Observe estes mandamentos:


Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Deuteronômio 6:5
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31


Dias a atrás tive um sonho bem interessante:

Eu estava em um lugar, onde havia diversos espelhos. O engraçado é que quando eu passava por cada espelho, ao invés dele refletir minha própria imagem, ele refletia a imagem de outras pessoas: De crianças, de idosos, de mulheres...
Cada espelho refletia a imagem de uma pessoa diferente. Podemos retirar uma bela lição deste sonho:

Olhe-se no espelho: A quem você enxerga?

A você? Você vê que seu nariz poderia ser mais bonito? Que suas roupas poderiam ser mais elegantes. Ou que você precisa urgentemente de um novo corte de cabelo?

Hoje te convido a ter um novo olhar. Quando se olhar no espelho de sua casa, lembre-se de enxergar outra pessoa. Seu amigo, vizinho, irmão, esposa, pai, chefe, colega de trabalho.. enfim... Ao invés de enxergar apenas você e seus interesses.

Talvez, esta mensagem tenha sido direcionada ao amor ao próximo justamente por que regras não levam ao amor. O amor quebra qualquer regra, qualquer paradigma.

Pois o amor é livre para voar nas asas do ESPÍRITO.

E para amar, não podemos enxergar apenas a aparência, ou o temperamento do outro. É preciso apenas aceitar TODAS as pessoas. Como Jesus as aceita...

Deus nunca disse em sua palavra, para amarmos somente os cristãos. Mas para amarmos a TODOS!

Ame, ame, ame... Mesmo aos seus inimigos... Mesmo aquele que não quer nada com Jesus...

Pois o Senhor opera o querer e também o executar. (Filipenses 2:13)
Não queira transformar as pessoas e moldá-las conforme a tua vontade. Cada um é diferente e feito pelos moldes das mãos do Senhor.
Sua missão: Apenas amar as pessoas do jeito que elas são...

Fiquem com Jesus!

Abs
Leilane

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Deus renova suas forças

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão;caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31
Você reparou como tem dias e épocas de nossas vidas onde nos encontramos muito cansados?
O corpo já não acompanha mais e mente, e o espírito mesmo com muita vontade de servir a Deus, não consegue se levantar.... nos encontramos exaustos....
Não pense que somente você passa por isso! Não pense que você é menos cristão por causa disso... Somos carne.. E realmente este mundo, nos deixa muito cansados. Afinal, estamos no mundo, mas não somos do mundo.
No entanto, não podemos nos conformar em ficar abatidos e curvados. Mesmo que seja uma única oração: LEVANTE-ME SENHOR! Mesmo que seja um GEMIDO INEXPRÍMIVEL não podemos deixar de dizer ao pai o quanto queremos ser úteis em seu reino. O quanto queremos sua obra em nossas vidas!

Romanos 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

Não existe um super crente. Mas na medida do possível, decida diariamente, por amor ao pai a fazer algo para Deus.
O Senhor nos ama e conhece nossos limites, mas está de mãos estendidas para nós levantar e nos entregar a vitória! Ele nos ajuda a caminhar... Jesus é nosso MELHOR AMIGO!!!!
Confie no Senhor, pois ele sabe que muitas vezes você não tem forças para caminhar sozinho, no entanto a glória de Deus resplandece sobre nós e nos levanta do pó, como ÁGUIAS! Entregue teu caminho ao Senhor... Confia nele... (Confia nele... Confia nele!!!) E ele tudo.... (MAS TUDO MESMO), fará!!!! (Salmos 37: 5)
Te digo hoje.
LEVANTA E ANDA... EM NOME DE JESUS!

Desejo uma semana de vitória para você!

By Leilane Soares

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tudo na vida é passageiro

Mateus 24
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.


Quando fui a ultima vez que você leu a bíblia? Consegue se lembrar?
O versículo acima nos chama atenção para darmos uma atenção especial a palavra de Deus. O Senhor nos ensina que tudo nessa vida passa, mas de geração em geração a palavra do Senhor prevalece.
Estima-se que a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo. Porque será?
Não podemos negar o poder que há na palavra de Deus. Quem lê a Bíblia, medita nela, e coloca em prática seus ensinamentos tem um manual para toda vida. Os ensinamentos vão desde um casamento saudável, criação de filhos, integridade, fé, perseverança, enfim!
A Bíblia, também tem uma peculiaridade: As palavras escritas neste livro têm um poder sobrenatural.
O Senhor diz em sua palavra que para guerrearmos contra o mal, ele nós deu uma espada. Adivinha qual é? Leia os versículos abaixo:

Efésios 6:17
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus

Hebreus 4:12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


A espada é a PALAVRA DE DEUS!

Portanto, devemos sempre nos lembrar que os episódios de nossas vidas e nossas próprias vidas em breve passarão. Precisamos dar menos atenção a coisas pequenas que não tem importância e nos fixarmos mais nos ensinamentos de Deus. Saiba que você foi criado para espalhar as boas novas ao mundo. Essa é sua missão!
Portanto ler a Bíblia Sagrada e colocar em prática suas palavras não é opção, é mandamento! Você viverá melhor e será mais feliz.



USE SUA ESPADA! NÃO DEIXE-A ENFERRUJAR!

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos". (Provérbios 4:20)

"Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca". (Salmos 119:103)

Temos um sério problema em sempre falar que “um dia” pregaremos a palavra de Deus. Que “um dia” serviremos a Deus. Que “um dia” seremos usados por Deus.
Te convido a ser usado por Deus HOJE. A hora é agora! É já...
Não deixe para amanhã! Pode ser tarde!

Satanás está ao derredor, tentando devorar as pessoas que você ama! Ele está ao derredor HOJE!!! Ele não esperará para amanhã! Seja um cristão integro e verdadeiro. Seja um seguidor de Cristo, fiel a sua palavra!

A sua vida está passando... Você percebe? A frase, amanhã eu vou, ano que vem eu vou, não tem sentido, pois o amanhã ainda não existe!
Quem te garante que você estará aqui amanhã? Quem te garante que seus parentes e seus amigos estarão aqui amanhã?

Satanás e seus demônios não esperam para amanhã para acabar com as vidas. Eles estão correndo contra o tempo, pois sabem que o fim está chegando. E que eles serão derrotados!
Sejamos SÓBRIOS... Vigilantes!
O inimigo de Deus está atento e trabalhando! E o exercito de Cristo, o que está fazendo? Cochilando??

Não preciso nem falar que muitos sinais nos mostram que a volta de Jesus está próxima! Você tem visto na mídia, nos jornais, na Internet, na TV!

Amado prossiga.. Esqueça o passado, esqueça os traumas, os sofrimentos! Viva o presente... Construa um futuro triunfante, EM NOME DE JESUS! E alcance o alvo, que é Jesus Cristo, o Salvador!

"Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:14)


Quando você começar a dar mais atenção à palavra de Deus, o Senhor te revelará os mistérios dEle. Haverá revelações para tua vida que você jamais imaginou que existissem. Deus falará contigo através de sua palavra e você terá sucesso em tudo o que fizer.

"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". (Jr. 33:3)
Isso é promessa, tome posse dela e seja guiado pelo Espírito Santo de Deus!
Não espere sobrar tempo para meditar na palavra de Deus. Na sociedade em que vivemos, nunca sobrará tempo para você fazer as coisas do Senhor. Administre seu tempo e DECIDA dar um tempo de seu dia em atenção as palavras do Pai. Decida ser feliz, pois a palavra TEM PODER!


Decida servir a Deus, TODOS OS DIAS... O Senhor está com os olhos atentos aos FIEIS DA TERRA.



REVISTA-SE, LUTE COM SUA ESPADA!

By Leilane Soares

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner