terça-feira, 31 de março de 2009

Trabalhe para Deus (parte II)

Como disse no primeiro texto, muitas vezes temos em mãos maneiras de trabalhar para Deus e não utilizamos. Muitos, não fazem nada para Jesus simplesmente pelo fato de não terem tempo de se dedicar a um ministério dentro da igreja. Engana-se quem pensa que pode fazer algo para Deus somente dentro das quatro paredes de um templo. Se você puder fazer isso, glória a Deus por sua vida! Mas se sua vida anda tão corrida que você não consegue fazer simplesmente NADA para Deus, ai vão algumas dicas!

Que tal comprar folhetos na livraria evangélica e entregar a algumas pessoas conhecidas ou não?

Que tal, encontrar uma boa igreja e ajudar no culto na hora de seu almoço?

O que acha de escrever um texto bem lindo ou fazer uma apresentação no Power Point sobre Jesus e mandar por e-mail para seus amigos?

Não tem tempo de orar? Você tem tempo de ir ao banheiro não tem? O que acha de utilizar alguns minutos da ida ao banheiro e falar com Deus?

O que acha de participar de um grupo de interseção via e-mail? (ex: www.webservos.com.br)?

Você gosta de escrever? Estão mande cartas evangelísticas! É barato e a pessoa que receber vai se surpreender!

Compre livros cristãos e dê de presente de aniversário as pessoas que não conhecem a Cristo (um dia eles vão ler!)


São apenas algumas idéias de como falar de Deus no seu dia-dia. Houve um tempo, em que eu trabalhava em uma empresa e nós fizemos um grupo de adoração uma vez por semana, na hora do almoço. Começamos em um cantinho na rua mesmo... Depois cederam uma sala da igreja na frente da empresa para adorarmos. Era maravilhoso!

Mas se você não quer fazer nada do que sugeri acima, pode ter outras idéias dentro do que você gosta de fazer!
Lembre-se sempre de fazer o que você gosta, pois aí estará fazendo com amor. Gosta de ensinar? Ensine! Gosta de falar? Fale! Gosta de Cantar? Cante!


Se você é professor... Faça palestras, seminários...ensine adultos e crianças!
Se você é médico... Ofereça consultas aos membros de sua igreja! Fale de Deus aos seus pacientes!
Se você trabalha na área administrativa... Imprima folhetos, digite textos, hinos para sua igreja!
Se você faz artesanato.. Faça lembrancinhas aos visitantes e pessoas que gosta, com mensagens sobre Jesus...

Enfim! Use a criatividade...Você é inteligente! Você é a imagem e semelhança de Deus... Você não trabalha apenas para seu sustento... Mas pode utilizar seus talentos para glória dele!

Mas e daí? O que vou ganhar com tudo isso?
Além de o Espírito Santo encher sua vida de alegria, você não precisará nem mais orar por você! Pois Deus se alegrará com sua vida e realizará os desejos de seu coração!

Mateus 6:33
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Essa é a chave! Busque PRIMEIRO o reino de DEUS! E tudo irá bem... Vai ser seu primeiro passo de FÉ!

Faça a sua parte!

Abraços
Leilane Soares

sexta-feira, 20 de março de 2009

Trabalhe para Deus!

Mateus 9:37
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.


Você já parou para pensar, como passamos várias horas do dia trabalhando? Vivemos em um mundo capitalista, onde muitas vezes não sobra tempo para passear com a família, para dedicar-se a um hobby, ler um livro, lanchar com os amigos...
Muitas pessoas não tem tempo, nem para ir a igreja!
No entanto, não podemos nos esquecer de nosso chamado neste mundo. Não fomos chamados, apenas para trabalhar, trabalhar... Ganhar dinheiro... Nascer, crescer e morrer! Deus nos fez com um propósito, com dons e talentos que deveriam ser usados em seu reino e que muitas vezes utilizamos somente a nosso proveito.
Que tal parar um instante, e escalar-se a ser um “funcionário” de Jesus? Assim como você trabalha com metas, objetivos no seu local de trabalho, você não acha que poderia fazer isso também para Deus?
Quando penso em trabalhar para Deus, não penso apenas em um ministério dentro da igreja. Penso em fazer aquilo que mais gosto, em favor de meu Deus.
Muitas pessoas não fazem nada pelo reino, simplesmente por não poderem se dedicar a um “ministério”.
Pense: O que você mais gosta de fazer?
Trabalhar com crianças, escrever, tocar, dar aula, pintar, costurar?
Deus é tão maravilhoso, que não quer que façamos em seu reino algo que não gostamos. Seus talentos são dons, dados por Deus! Use-os... Imagine que maravilhoso! Fazer o que mais gostamos em prol do reino do Senhor?

Pense nisso! E comece hoje mesmo!

Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.


Um forte abraço
Leilane

quarta-feira, 4 de março de 2009

Deus te manterá em pé



Salmo 91
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.


Para que essa promessa se cumpra em nossas vidas, em primeiro lugar é necessário crer nela. Existem muitas pessoas cristãs que tem a chamada “fé contrária”. Você sabe o que é isso?
É aquela fé relacionada a desgraças, doenças, infortúnios... Ou seja: A pessoa crê em Deus, já aceitou Cristo, mas vive se lamentando: - Para mim nada dá certo mesmo! – Meu avô teve esta doença, meu pai teve... Provavelmente eu também morrerei disso! – Meus relacionamentos nunca dão certo mesmo, eu nasci para sofrer e ficar sozinho!...
Inconscientemente a pessoa está se amaldiçoando o tempo todo. Concordando com o inimigo e já profetizando que tudo dará errado.
Vamos repensar nossas palavras e lembrar que a palavra tem poder!
Tanto para abençoar, quanto para amaldiçoar...
A promessa de Deus, é que mil cairão ao seu lado e dez mil a tua direita e tu não será atingido. Ou será que seria: Onze mil ficarão em pé e só você será atingido???
É claro que não!
Cremos em um Deus de vitórias e de esperança...
Muitas vezes Deus permite que passemos por alguns momentos desagradáveis em nossas vidas... Mas ele somente permite... Não faz o mal... Pois Deus é AMOR!
E corrige quem ele ama!
Mas lembre-se... Ninguém nasceu para sofrer a vida toda!
A vida do Cristão deve ser estruturada em cima de lutas e vitórias... Caso contrário, qual seria o motivo de nossa existência? Porque serviríamos a Deus?? Somente para sofrer?
Jesus nos ama, e concede os desejos de nosso coração... Quando estamos em Deus, o Senhor planta em nossos corações os seus sonhos e os torna realidade. É o que motiva a vida!!

Isaías 55
8-Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9-Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais alto do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.
10-Porque assim como desce a chuva e a neve do céu, e pra lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir e brotar, e dar semente ao semeador, o pão ao que come,
11-Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo que enviei.


Então pare de se lamentar e de dizer que “TUDO” dá errado para você... Pois isso não é verdade... Se um aspecto de sua vida não vai bem, não quer dizer que sua vida toda não presta... Não se amaldiçoe. Diga: – Tudo dará certo EM NOME DE JESUS!

Abraços
Leilane Soares
Pedagoga
Intercessora Web Servos
Membro da IEQ

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner