sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ser religioso é o mesmo que ser cristão?


O Senhor diz “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens” Isaías 29:13. NTLH

Uma vez ouvi um exemplo muito interessante em uma pregação:
“Se você ficar, um dia, dois ou três dias parado em uma garagem, automaticamente você se transformará em um carro? É claro que não... Pois é! O fato de você ficar estacionado dentro da igreja, um dia, dois, ou um ano... Também não lhe tornará um verdadeiro cristão”

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus". (Mateus 5:20)

Devemos ter cuidado, para que ao invés de sermos verdadeiros adoradores, nos tornemos verdadeiros “religiosos”, os fariseus de nossa Era.

É muito fácil seguir uma religião. Em nosso mundo existem inúmeras, para todos os gostos...

O difícil é ter um dia-a-dia consagrado a Deus. Pois quando nos habituamos exclusivamente a usos e costumes, estes começam a fazer parte de nossas vidas, e começam a virar uma rotina.

No entanto, o Espírito Santo de Deus não combina com rotina...
Seu convívio com Deus virou rotina?
Se sim, então fuja disso... Pois nem casamento dura quando entra em rotina...

Ser guiado por Deus é muito mais do que apenas hábitos... É ter o coração derramado diante do Senhor. É ouvir a voz de Deus e mesmo que seja loucura, fazer a sua vontade.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (1 Coríntios 2:14)

O que é mais fácil? Seguir as regras, ou amar ao próximo como a ti mesmo?
Ir todos os dias ao templo, ou ter um coração perdoador?
É dizer sim e sorrir ao seu líder na frente e fazer fofoca dele por trás?

Não estou dizendo que você não deve ir à igreja, ou não deve seguir a doutrina de sua igreja... Não é isso! Obediência vem do Senhor. É bíblico! (Efésios 6: 5-6)
Devemos obedecer aos nossos lideres e pastores.
Todos os ministérios são presentes do Senhor, mas não devem andar sozinhos. Os ministérios devem estar presentes nas vidas das pessoas. Mas eles não se resumem as quatro paredes do templo.
O Senhor procura verdadeiros adoradores. Aqueles que são transformados de dentro para fora e não somente exteriormente!

A palavra diz, que nem todos que dizem SENHOR, SENHOR... Herdarão o reino dos céus! (Mateus 7:21)

Esforce-se o máximo que você puder, para não ser um simples religioso. Faça a diferença na vida das pessoas a sua volta. Sendo elas cristãs ou não.

O que é mais fácil? Ser cristão dentro ou fora da igreja?
Dentro da igreja, todos cantam, todos amam, todos louvam, todos se abraçam... É fora dela que entramos em guerra, contra os principados e potestades. E é fora dela onde você vai provar se é cristão ou não dando um verdadeiro testemunho de vida... É fora que encontrará pessoas que odeiam as igrejas e zombam delas... É fora que encontrará leis humanas que deve obedecer. É fora que terá muitos e muitos inimigos...

Para ter sucesso neste campo de batalha... Observe estes mandamentos:


Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Deuteronômio 6:5
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31


Dias a atrás tive um sonho bem interessante:

Eu estava em um lugar, onde havia diversos espelhos. O engraçado é que quando eu passava por cada espelho, ao invés dele refletir minha própria imagem, ele refletia a imagem de outras pessoas: De crianças, de idosos, de mulheres...
Cada espelho refletia a imagem de uma pessoa diferente. Podemos retirar uma bela lição deste sonho:

Olhe-se no espelho: A quem você enxerga?

A você? Você vê que seu nariz poderia ser mais bonito? Que suas roupas poderiam ser mais elegantes. Ou que você precisa urgentemente de um novo corte de cabelo?

Hoje te convido a ter um novo olhar. Quando se olhar no espelho de sua casa, lembre-se de enxergar outra pessoa. Seu amigo, vizinho, irmão, esposa, pai, chefe, colega de trabalho.. enfim... Ao invés de enxergar apenas você e seus interesses.

Talvez, esta mensagem tenha sido direcionada ao amor ao próximo justamente por que regras não levam ao amor. O amor quebra qualquer regra, qualquer paradigma.

Pois o amor é livre para voar nas asas do ESPÍRITO.

E para amar, não podemos enxergar apenas a aparência, ou o temperamento do outro. É preciso apenas aceitar TODAS as pessoas. Como Jesus as aceita...

Deus nunca disse em sua palavra, para amarmos somente os cristãos. Mas para amarmos a TODOS!

Ame, ame, ame... Mesmo aos seus inimigos... Mesmo aquele que não quer nada com Jesus...

Pois o Senhor opera o querer e também o executar. (Filipenses 2:13)
Não queira transformar as pessoas e moldá-las conforme a tua vontade. Cada um é diferente e feito pelos moldes das mãos do Senhor.
Sua missão: Apenas amar as pessoas do jeito que elas são...

Fiquem com Jesus!

Abs
Leilane

4 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive entre nós, agindo os Justos, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

Arnaldo Ribeiro disse...

FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS: O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo; (1CO.1.19) – pois está escrito: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. (1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

Arnaldo Ribeiro disse...

BENDITOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: CUIDAI QUE MUITAS BÍBLIAS JÁ FORAM INUTILIZADAS PELAS MÃOS DA IGNORÂNCIA, (IS.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
(AP.22.18) – Eu, a todo Aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: (AP.22.19) – Se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia; Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro: (2CO.11.31) – O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto: (MT.7.23) – Então, lhes direi explicitamente: Caso adulterem a literatura bíblica, ainda que seja à guisa de atualização ortográfica, ou por qualquer outro motivo, também estarão anulando a palavra, e a Santa Lei de Deus; (MT.5.18) – porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. (1CO.2.12) – Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente: (LC.10.2) – A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos: (SL.94.16) – Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? (DT.3.22) - Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós: (ÊX.35.10) – Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou; (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (1PE.1.14)–Como Filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente, na vossa ignorância: (2JB.1.8) – Acautelai-vos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão: (JB.6.45) – Está escrito nos Profetas: E todos serão ensinados por Deus: Portanto Aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vêm a mim: Aplicai-vos no estudo e recomposição da literatura bíblica, assim: (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: São 50 letras e 3 sinais que reiteram o testemunho do Nosso Espírito, (HB.3.7) – pois assim diz o Espírito Santo: E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!

Arnaldo Ribeiro disse...

O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner