sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu passei em Medicina...


“Eu passei em Medicina!”... Foi o testemunho de uma moça de mais ou menos 17 anos, essa semana em um culto de nossa igreja. Em meio a lágrimas de emoção, quatro palavras resumiram talvez todo o destino daquela jovem. Uma futura médica cristã... A realização de um sonho de milhares de jovens... Um destino, traçado por Deus que poderá salvar muitas vidas.

Um dos grandes preconceitos contra os Cristãos é de que pessoas que servem a Deus são ignorantes e mal instruídas.

Somos vistos muitas vezes como fracos e ignorantes, pois buscamos a resolução de nossos problemas e realização de nossos sonhos em um Deus glorioso e todo poderoso. Seria isso pouco inteligente? Acho que de “burros” não temos nada! Pena daqueles que buscam soluções em si próprios...

A palavra de Deus diz em:
ICoríntios 3:19"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."

Uma vez na universidade, uma das minhas melhores professoras declarou a todos da sala de aula que era evangélica... O menor título que ela poderia ter seria o de doutorado. A turma ficou em silêncio...
Será mesmo que Deus se importa com isso? Se temos o ensino básico ou um pós-doutorado na França? Será que Deus faz acepção?
Não meu querido... Deus não se importa! Deus se importa em realizar os sonhos de seu coração ver você feliz e salvo. É isso que ele deseja, pois Jesus te ama!
Mas isso não quer dizer, viver em “Deus” e esquecer de sua carreira no mundo secular! Grande parte desse mito de que somos pobres coitados, vem daqueles que não cuidam de sua vida no mundo. Não sonham, não pensam em uma carreira, são descuidados com seu trabalho... Não pedem nada a Deus!

O Senhor quer sim... Médicos, advogados, professores, administradores, designers... Pessoas que através de seu oficio irão fazer tudo para GLÓRIA DE DEUS! Deus quer exautar seus filhos nesse mundo, e dar a nós o MELHOR DA TERRA. Gn 45:18

Um dos grandes problemas dos campos missionários é que a maioria das pessoas enviadas, não possuem nenhuma formação. Ou seja, vão levar o evangelho (que é um objetivo honroso, é claro!)... Mas as populações carentes, precisam também de algo mais! Precisam de enfermeiros, dentistas, professores, psicólogos... Você não acha?

Devemos ter sim sonhos, de uma profissão melhor, de um bom salário... E estudar e se esforçar para isso! Deus em sua palavra diz:

Josué 1:9"Não to mandei eu? esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares."

Não dos deixemos nos dominar pela preguiça, pelo desânimo e pela falta de perspectivas! Somos sim capazes de chegar aos mais altos cargos, influenciando a muitos e mostrando o que é ser um homem ou mulher de Deus...
Aproveite! É fim de ano... É tempo de concursos e vestibulares... Não será à hora de começar a construir seu sonho?

Qual é o seu projeto de vida para o próximo ano, onde você quer chegar? Pense nisso! Escreva... Ore por isso!

Jesus estará contigo, por onde quer que andares...

By
Leilane Soares (Graduanda em Pedagogia pela UFPR)

2 comentários:

Sanjay Jha disse...

is it true?

Anônimo disse...

esse tbm é meu grande sonho e sei que Deus irá me ajudar a alcançar meu objetivos. Esse testemunho vei ao encontro da minha alma e me deu mais forças para que eu não desista de lutar, orar e tbm estudar.
um grande abraço, fiquem com Deus.

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner