quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Deus realiza os desejos do nosso coração

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Temos tantos sonhos não é mesmo? Ter saúde, ter a nossa casa própria, ter um carro novo, ter um bebê... Essa semana fui agraciada por Deus por mais um sonho do meu coração, tirar minha carteira de habilitação ou seja, a obtenção da licença para dirigir um automóvel.
Não sei se isso acontece com você, mas para mim as coisas nunca são muito fáceis. Coisas que para as pessoas "normais" são simples e fazem parte do curso normal da vida, para mim, sempre é a base de muita luta e muitos desafios.
Fiquei 2 anos matriculada na autoescola. Os anos mais longos da minha vida. Deu tudo errado! Para início de conversa, mesmo tendo acabado de ser aprovada em uma prova escrita de Mestrado em uma das melhores Universidades do país, tive a notícia de que havia reprovado no exame psicológico no Departamento de Trânsito... O Psicologo se explicou: "Você é muito caprichosa! Porém fez os "risquinhos" perfeitamente mas deveria ter os feito de forma mais ágil. Você é muito calma, exclamou."
Isso mesmo, reprovei no exame psicológico por ser muito calma e perfeccionista!
Mas, meus desafios maiores não foram no Departamento de Trânsito e sim na Autoescola. Minha Autoescola era pequena e horrível. No início abandonei o processo pois fiquei desempregada e não conseguia mais pagar os retestes, depois tive que mudar de autoescola para ter alguma chance de realizar o sonho da minha vida! Simplesmente, todos os esforços estavam sendo em vão e nada estava dando certo. Uma hora porque não tinha dinheiro, outra porque as autoescola não se esforçava em ao menos marcar meus exames. Pensei em desistir muitas vezes.
Porém, na última tentativa, onde tudo poderia estar perdido, aconteceu algo, que somente Deus poderia fazer. Orei, acreditei, que mesmo tendo 99% de possibilidades de dar tudo errado novamente, eu poderia acreditar em um Deus que está vivo e que cumpre suas promessas. A sua palavra diz: Pedi, pedi e dar-se-vos-á! Eu precisava acreditar. Não poderia desistir, embora a essa altura a autoestima e confiança já estivessem em sua medida mínima. Mais uma vez as pernas tremiam, o coração batia acelerado, as mãos suavam. Mas eu orei:. Espírito Santo de Deus, te peço em nome de Jesus, me ajude a fazer o meu melhor.
Confesso que até agora não sei como consegui estacionar aquele carro. Terminei o exame pensando: Foi Deus, foi Deus! E embora em meio a outros erros, que poderiam ter me tirado a última chance de realizar meu sonho, o avaliador respondeu. Tudo bem, está aprovada! Chorei, nem acreditava que estava livre daquele fardo de humilhação e impotência!
Você pode estar pensando, mas algo tão simples! Tão fácil. Mas para mim não era. O inimigo plantou em meu coração um trauma tão grande de dirigir. Um sentimento tão grande de impotência que confesso, já havia desistido de meu sonho! Porém, Deus fez aflorar em meu coração novamente o sentimento de que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. E que embora sejamos fracos e falhos, não existe nenhum sonho no mundo que Deus não possa realizar. Não importa qual é o seu sonho. Creia que Deus pode realizá-lo e não desista dele. TODO MILAGRE COMEÇA COM UM PROBLEMA. Guarde isso no seu coração!
Leilane Soares

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner