segunda-feira, 24 de junho de 2013

Deus abre porta onde não há porta


Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
Romanos 4:16-17

Hoje eu não tenho dúvidas de quem é o Senhor da minha vida. No início da minha conversão eu não tinha muita fé, nem entendia muito bem o que era ter fé. Eu não sabia direito o caminho.
Tinha mania de sempre escolher a minha benção e quando não vinha do meu jeito, ficava decepcionada.
Hoje, se eu pudesse definir a palavra fé diria que ter fé, é pedir algo, ter perseverança e esperar acontecer.
Deus conhece nossos sonhos e também sabe o que é melhor para nós. Talvez você esteja pedindo uma bicicleta, e Deus queira no tempo certo lhe presentear com algo muito melhor do que uma bicicleta. Um carro, um barco, um avião!
A primeira lição que temos que levar com isso é que: Os caminhos de Deus são melhores do que os nossos, pois Deus é amor. O Senhor nos ama e quer o melhor para nós.
Então em primeiro lugar, é necessário dizer a Deus quais são os nossos sonhos e expectativas (pois ele gosta que falemos isso para ele) e em seguida ore pedindo para que ele cumpra os caminhos e pensamentos Dele.

A bíblia diz:
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9

Daí você pode pensar: Mas e se eu não gostar do que Deus escolheu para mim? Um dos problemas de não colocarmos os nossos sonhos nas mãos de Deus, é justamente por não confiarmos Nele. Apesar de dizermos que ele é bom, é glorioso etc., temos medo de entregar nosso caminho a Ele e perder o controle de nossas vidas. (Até parece que temos controle não é mesmo?) Essa sensação que o homem tem, é um falso controle, pois mesmo que não entreguemos nossas vidas a Deus, não temos controle nenhum sobre ela.
Você já deve ter percebido que normalmente, aquilo que você planeja a longo prazo, dificilmente acontece como imaginamos. Então por que não entregamos verdadeiramente nosso amanhã a Deus e vivemos segundo a sua vontade?

A bíblia diz que:
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm12:2)

Se a vontade de Deus é assim tão perfeita, então, do que você tem medo?
Outro ponto importante, é que temos mania de pedir a Deus aquilo que está ao nosso alcance e a frente de nossos olhos. Não podemos prever o futuro, por isso, existem bênçãos que hoje ainda não existem, mas podem ser criadas por Deus no futuro!
Como diz o título do texto: Deus pode abrir uma porta, onde não há porta! Deus chama as coisas que não são como se já fossem! Ele traz a benção à existência e a coloca ao seu alcance! Basta ser fiel e não desistir  nunca! Isso é fé!
Acompanhe os versos a seguir:

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:4-10

Se Deus formou um exército a partir de um amontoado de ossos secos, imagine o que ele não pode fazer com você que é Sua imagem e semelhança?
Ele pode te levar a lugares altos e inimagináveis. Muito além do seu entendimento!
Hoje te convido a enxergar além do que os teus olhos podem ver. Somos humanos e não podemos prever o que vai acontecer daqui a 20 minutos, imagine daqui a 5, 10 ou 20 anos!
Talvez, você não esteja vendo nada nesse instante. Talvez, os teus olhos e ouvidos não estão conseguindo perceber o trabalhar de Deus em sua vida. Porém, isso é ter fé! É esperar e ter certeza que irá receber aquilo que você ainda não consegue ver. É esperar uma benção que ainda nem existe! Deus pode criar uma benção sob medida para você. Deus pode abrir uma janela em uma muralha de pedra! Deus pode fazer milagres inéditos em sua vida!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Não existe nada impossível para Deus!
Deus não dorme, nem cochila. Está pronto a responder àqueles que guardam a sua palavra!

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Salmos 121:4

Por isso, não desista de esperar teu milagre. E ainda que demore será BOM, PERFEITO e AGRADÁVEL e trará alegria plena ao seu coração. Deus é perfeito, apenas creia!

Leilane Soares


Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner