sábado, 23 de outubro de 2010

Pois tive fome, e destes-me de comer




Mateus 25: 35,36
Pois tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era forasteiro, e recolhestes-me; estava nu, e vestistes-me; enfermo, e visitastes-me; preso, e viestes ver-me.


Dias atrás ouvi um testemunho interessante de meu irmão (em Cristo e de sangue). Gostaria de compartilhar com vocês, me acompanhe:


"Ele e sua esposa saíram em determinado horário do dia para procurar algo para comer. Andaram por vários lugares e os restaurantes se encontravam cheios... Eles queriam um lugar calmo para efetuar a refeição.
No meio do caminho, um homem, com roupas sujas... já de idade... os abordou no transito solicitando uma ajuda para poder comprar algo para comer.
Em meio à correria, meu irmão e sua esposa, não deram muita atenção... Ele acabou sendo até meio ríspido com aquele Senhor.
Saíram do local, e conseguiram visualizar, olhando para trás, que logo em seguida aquele homem se sentou no meio fio...
e começou a chorar...
Andaram um bom trecho ainda sem encontrar um local adequado para comer. No Entanto o Espírito Santo os tocou, para voltar até aquele local e ajudar aquele Senhor.
Os dois voltaram. E aquele homem se encontrava no mesmo lugar, ainda chorando.
Eles falaram que iam ajudá-lo com algum dinheiro para ele comprar comida. O homem explicou que além dele, sua esposa e seus dois netos passavam fome em casa...
Perguntaram a ele se ele conhecia a Cristo... Se frequentava alguma igreja... E para surpresa deles, aquele homem começou a pregar para eles, como se fosse o próprio Deus!"



Grande lição, não é mesmo!?

Nos últimos tempos, estamos tão atarefados em nosso dia a dia com nossos desejos, que nos esquecemos dos famintos e necessitados. Muitas vezes o Senhor se veste de mendigo para provar seus filhos.

Portanto... Não deixe de colocar em prática o segundo mandamento da bíblia... Que é amar o próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39 Essa palavra vale para mim e para você... Reflita nisso!


By
Leilane Soares

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Imagem e semelhança de Deus


Quando uma criança nasce logo seus pais ficam analisando de quem é o narizinho, a boquinha, o queixo e tudo o mais.
É uma alegria para o pai ver as suas características em seu filho.

Nós somos chamados filhos de Deus e quando nos entregamos a esse Pai totalmente amoroso começamos a caminhar com Jesus, conhecendo-o e amando-o...
Mas para sermos semelhantes a Ele, para sermos reconhecidos como filhos é preciso ter suas características.
Deus sempre vai te amar, mas e você sempre vai amar a Deus?
Todos nós temos um Pai Celestial que nos ama, mas você o tem verdadeiramente como seu Pai?


Reflita nessa história...


Em uma pequena igreja de bancos de madeira estava acontecendo um evento. A igreja estava cheia, não havia mais lugares.
Uma moça jovem subiu ao pulpito e com o microfone nas mãos comunicou a igreja:
- Agora chegou o momento de compartilharmos a Palavra de Deus de uma forma diferente. Tenho aqui em mãos alguns livrinhos de histórias biblicas infantis, entregarei para algumas pessoas, e as pessoas que receberem terão um tempo para ler a história e através dela pregar a Palavra de Deus brevemente aqui na frente compartilhando com a igreja, será um momento abençoado.

No momento em que a moça explicava a dinâmica muitas pessoas começaram a se levantar e ir embora, só restando algumas pessoas na igreja, essas que restaram eram todas comprometidas com a obra de Deus, todos eram pregadores da palavra, menos um, era um rapaz simples, humilde, muito dedicado e temente a Deus.

Como eram poucas pessoas todos receberam um livrinho de história Biblica.

Quando o rapaz recebeu o seu, ele relatou que não era pregador, mas a moça falou para ele não se preocupar, poderia ser breve, simples.
Depois de alguns minutos...
O rapaz subiu ao pulpito, os olhares se fixaram nele.
Ele lá de cima visualizou todos, e sabia que todos eram bons pregadores, menos ele.

Então começou a falar seu discurso:

- O meu tema é: Imagem e semelhança de Deus

- Quando eu era criança, eu era bem gordinho, eu brincava que era algum animal, gostava de imitá-los reproduzindo os sons que emitiam.
Um dia vi um porco, então eu o imitei e como eu era gordinho logo todos acharam aquilo muito engraçado. Um gordinho imitando um porco era muita semelhança.
Na escola não demorou muito e meu apelido era porco.
Algum tempo se passou e comecei a entender tudo, soube como os porcos viviam e eu já não gostava mais do meu apelido.
Antes porco para mim era só um animal gordo, mas quando descobri que ele também era sujo, gostava de sujeira e comia porcaria, daí eu já não queria mais o apelido.
Principalmente quando um dia li na Biblia que Jesus expulsou uma legião de demônios de um homem e todos aqueles demônios foram parar em um monte de porcos e aqueles porcos se precipitaram no mar por um despenhadeiro e morreram nas águas (Mateus 8-28:34). E outra história, quando o jovem rico abandonou seu pai e gastou no mundo toda sua herança, ficando pobre foi trabalhar apascentando porcos, ele desejava encher seu estomago com as bolotas que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada (Lucas 15-11:32).

Não, eu não poderia mais aceitar aquele apelido de porco, porque eu sou imagem e semelhança de Deus.
Muitos infelizmente não agem como filhos, mas como porcos, comem do pior, pensando que é o melhor, estão afundados na lama.
Aquele jovem resolveu pegar outro caminho, o caminho largo e deixou de seguir os passos de seu pai, foi viver a vida da forma que ele achava correto, mas a vida que seu pai estava dando para ele era a melhor.
É fácil tornarsse um porco hoje em dia, é só comer da lavagem que o mundo lhe oferece e quando menos se espera está se caindo de um prescipicio para morrer afogado.

Deus entregou seu único filho Jesus Cristo para morrer por nós, e por este sacrificio abriu-se o caminho da salvação que nos leva ao encontro do nosso Pai Celestial, mas esse caminho só pode ser percorrido pelos filhos quebrantados de coração, arrependidos de terem vivido uma vida errada e reconhecendo seu verdadeiro Pai, Jesus Cristo.

Você tem dois caminhos, qual você escolhe...

Continuar sendo PORCO ou começar a ser FILHO?



Abraços,
Adriana Yamaguchi

Facebook

Para acessar nossa Fanpage, CLIQUE AQUI!
Promessa do dia:

Gostou do BLOG??

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail! Digite seu e-mail no espaço abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner