“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento...todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.”
Habacuque 17-18
Habacuque 17-18

Algo pode nos afligir e nos deixar infinitamente estristessidos. Mas não devemos culpar as Deus pelas lutas da vida.
Jesus disse que não veio ao mundo para tirar o sofrimento... Mas veio para trazer a ESPADA... (Mateus 10:34)
Essa espada tanto pode ser entendida como uma defesa para nós cristãos para nos defendermos nas adversidades, quanto a questão de que a vinda de Jesus, trouxe ainda mais conflitos, mais lutas e sofrimento. Afinal o inimigo joga pesado para que ninguém seja salvo ou para que os cristãos vivam em amargura.
O convite hoje é para que mesmo em meio as lutas, você seja agradecido a Deus. Embora muitas vezes o Senhor se mantenha em silêncio, não significa que ele não está ao seu lado te livrando de algo muito pior.
É ruim quando não ouvimos a voz de Deus... É péssimo quando até parece que estamos sozinhos... Mas nesse ponto é que entra o papel da genuína fé em Cristo. Com está fé, embora Deus fique em silêncio, você terá sempre a certeza de que ele está ao seu lado. Pois devemos acreditar, mesmo quando não vemos ou sentimos! Isso é fé!
Já passei por vários momentos em minha vida, em que me parece que o Senhor permanecia em silêncio... Penso que talvez me observando, ou "planejando" alguma surpresa para me fazer feliz. No início não entendia bem... ficava desesperada e achando que Deus tinha me abandonado... Quando eu percebia que não havia mais nada ao me alcance a fazer, aí sim o Senhor sempre me surpreendia com uma baita de uma surpresa!
Por isso, eu te digo... O Senhor se alegra muito com a vida de pessoas que tem gratidão em seu coração. Você precisa ser grato a Deus, mesmo em meio a tempestades, pois ele está no barco junto com você. Você aceitou acreditar em um Deus vivo... Poderia ele não se compadecer de seu sofrimento? A palavra diz:
“DEUS não fará justiça aos SEUS escolhidos que clamam a ELE dia e noite, ainda que lhes pareça tardio? Lc 18:7.
Então porque andeis tão ansiosos? Tão preocupados?
Se não há mais nada ao seu alcance a fazer, simplesmente ENTREGUE o problema a Deus... E não pegue-o de volta...
Você precisa acreditar que de alguma forma Deus vai agir, da forma mais inesperada do que você possa imaginar! Isso é ESPERANÇA!
Portanto... Ainda que as coisas não estejam indo tão bem... Todavia, você deve ser alegrar no Deus da sua salvação, que não promete apenas bençãos terrestres, mas bençãos eternas!

Mantenha o foco no alvo "Jesus", e não deixe que o seu problema se torne maior do que o TEU DEUS.
By
Leilane - Soares